quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quem manda no Brasil


Há uma enorme diferença entre governar e deter o poder.
O PT governa o país desde 2003, depois de vencer três eleições presidenciais em seguida.
Apesar disso, não detém o poder.
Ele continua a ser exercido pela mesmas forças que o partido derrotou nas urnas - grandes empresários, latifundiários, banqueiros, militares etc etc.
São esses os personagens que, paradoxalmente, se beneficiam do governo do PT, que criou um verdadeiro mercado de consumo no país, mas fazem de tudo para defenestrá-lo do Palácio do Planalto.
São eles que movem essa guerra sem trégua, sem limites, com batalhas às vezes à luz do dia, mas quase sempre travadas nos subterrâneos da República.
Essas forças nunca permitirão que um governo trabalhista, social-democrata, se consolide no Brasil, tome o poder no Brasil.
Essas forças preferem arruinar o país a vê-lo sob o controle de outras pessoas fora de seu círculo, de sua classe.
Nunca capitularão, nunca permitirão que o Brasil se transforme numa verdadeira República, numa democracia, num país moderno e justo.
Nunca permitirão que as terríveis desigualdades sociais que destróem o futuro do país terminem.
Nunca permitirão que haja Justiça para todos, sem distinção - e não apenas para alguns, os seus inimigos.
Essas forças podem até permitir que o PT, ou outro partido assemelhado, ganhe mais uma eleição presidencial.
Desde que tudo o que importa mesmo continue nas mãos de quem realmente manda.
O resto é perfumaria.

6 comentários:

  1. Seria maravilhoso, que as virtudes e desvirtudes do Lula, se resumissem à amor e ao ódio por Ele, contudo isto não é verdade, pois quem manda nos EUA, na Europa e Brasil são as multinacionais, que criaram no Brasil um partido chamado UDN, que utilizando-se do efeito-célula domina o Congresso nacional, ou seja, a partir da UDN existiram divisões, tática utilizada para colonizar outros partidos. Resumindo, derivam da UDN: ARRENA e MDB e todos deles derivados e contaminados, e essas multinacionais receberam desses partidos no desgoverno de FHC quase todas empresas estatais que davam lucro, exceto BB, CEF e Petrobras, e apesar de ter um congresso no bolso, bem como o judiciário, não se conforma em perder em parte o chefe de Estado. Portanto concordo em paarte com este artigo.

    ResponderExcluir
  2. Excelente e fundamental artigo. Em poucas palavras, o texto retrata a situação.

    Precisamos de um partido que organize a classe trabalhadora e a população - como o PT fazia, antigamente - para tomar o poder e construir uma sociedade nova e igualitária. Esse partido, a meu ver, ainda está por ser criado, já que o PT abandonou a luta e contenta-se em administrar os negócios da burguesia de maneira mais "humana".

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Locatelli, a meu ver, leu outro artigo que não esse do Motta, para tirar tais conclusões e, ainda, elogiar o texto que "retrata a situação".

    Pegou carona para apenas postar em mais um post o seu surrado e cansativo recado: o PT acabou e é traíra.

    Haja saco!

    ResponderExcluir
  4. Quanta bobagem, meu Deus, será que vocês acreditam nisso? O PT está falindo a Petrobrás, inviabilizando o pró-alcool cujas usinas estão sendo vendidas a multinacionais na bacia das almas, desorganizou o comércio exterior, paralizou a ascenção social das massas com um assistencialismo de efeitos imediatistas, aparelhou todos os órgãos de Estado pelo critério da cupinchada e Seu Motta ainda vem com esse discurso de oligarcas, latifundiários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo:
      cada um vê o que quer. Eu prefiro a Petrobras "falida" à "Petrobrax" dos tucanos; o comércio exterior "desorganizado" aos seguidos déficits do passado; saúdo a mobilidade social seja lá por qual motivo for; e, realmente, constato o aparelhamento do Estado - afinal, moro em São Paulo, onde está tudo dominado, há muito, pelos tucanos. O prezado Anônimo parece ver o Brasil com olhos rancorosos, despeitados e um tanto saudosos do tempo em que vivíamos numa enorme senzala sob a proteção dos amos da casa grande. O país mudou muito, assim como a ortografia: não se escreve mais "ascenção" e sim "ascensão", nem "paralizou", e sim "paralisou". Tenha um bom dia.

      Excluir
    2. Sempre o mesmo inimigo "Emmanuel Goldstein" !!!... então vc acha que com o pt que vc denomina "social-democrata" o país irá se tornar mais "moderno" e "justo"???... realmente vc participa desse governo, ainda que indiretamente colha os frutos do assistencialismo ideológico que é a marca registrada dessa sigla no poder político atual... essa suposta guerra de classes é o discurso mais velho da esquerda comunista... não funciona mais... a verdade é que o pt está usando a velho fabianismo juntamente com o gramscismo e técnicas de engenharia social da escola de Frankfurt para dominar a população brasileira... nada de novo na guerra pelo poder no meio esquerdista... mas a sociedade brasileira está começando a criar anticorpos a essas falácias... questão de tempo para voltarmos aos verdadeiros valores nacionalistas edificantes...

      Excluir