quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sem-vergonhice

Freire: férias de Dilma são "sem-vergonhice" (Foto: Elza Fiúza/ABr)

O presidente do diretório nacional do PPS, aquele partido que conseguiu a proeza de passar de uma combativa esquerda para a mais reacionária extrema direita, o deputado federal Roberto Freire, aproveita o vácuo da oposição para marcar terreno como liderança desse exército sem tática nem estratégia.
No seu twitter, vocifera contra as férias da presidenta Dilma Rousseff, para ele, no mínimo uma "sem-vergonhice".
Como se sabe, a presidenta foi para a Base Naval de Aratu, da Marinha, na Bahia. Freire está injuriado porque leu em algum lugar que foram gastos R$ 658 mil para a reforma da ala residencial do local - uma imoralidade, na sua lógica.
Freire, porém, não revela que a reforma começou em 2010, portanto antes de Dilma ser eleita; que a Marinha já explicou que ela não será a única pessoa a ser recebida ali; e que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também já esteve hospedado naquela base naval.
O deputado pode, realmente, estar preocupado com a destinação do dinheiro público. Pode, sinceramente, achar que a presidenta não merece tirar uns dias de férias, nem a Marinha manter um local que se preste a receber hóspedes ilustres. É o seu direito.
Como também esteve no seu direito receber durante meses, jetons de R$ 12 mil da Emurb e da SPtur, para participar de reuniões mensais dos seus conselhos de administração.
A contribuição de Freire ao urbanismo e ao turismo paulistanos se deu quando ele estava meio por baixo na política nacional.
E quem se lembrou, num gesto de puro altruísmo, que ele poderia ajudar, com a sua sabedoria, a gestão dessas empresas, em 2005, foi o então prefeito paulistano José Serra, seu amigo do peito.
O deputado costuma se defender daqueles que o acusam de ter-se pendurado numa sinecura dizendo que exerceu os cargos com dignidade.
Não há por que duvidar de sua palavra.
Afinal, a sua vida pública sempre foi, como podemos dizer, guiada por princípios.
Deve ter sido por isso que fez oposição a FHC, apoiou Lula com entusiasmo no início, e depois se transformou em inimigo feroz do que chama de "lulodilmismo".
Os órfãos do Partidão também sabem disso.
Afinal, Freire teve papel preponderante no enterro da mais digna legenda partidária que já existiu no país

5 comentários:

  1. Comentar o que sobre essa criatura? não passa de um desqualificado!

    ResponderExcluir
  2. Esse sujeito esta a cada dia mais parecido com o Odorico Paraguassu

    ResponderExcluir
  3. Esta "besta do apocalipse" é simplesmente a minha maior decepção política, tinha enorme admiração por ele quando presidia o PCB e fingia ser um grande líder de esquerda, o tinha na mesma conta de Lula e Brizola até que oportunisticamente se vendeu "barato?!" para a direita mais podre do país e passou a defender o neo-liberalismo negando toda a história de um partido que teve homens ilustres como Carlos Prestes, Oscar Niemeyer, Barbosa Lima Sobrinho e que simbolizou a esperança durante os desmandos dos militares, estou muito confortável para falar porque tenho um cunhado que tem o mesmo caráter deste pulha e que vendeu (literalmente) sua filiação do PT a este partido/quadrilha.

    ResponderExcluir
  4. O comentário abaixo foi enviado no blog do Roberto Freire, mas como sei que não será postado, posto-o aqui.

    "Sim deputado, há um enorme poço separando o Brasil da Inglaterra, este poço que foi aumentado pela quadrilha da qual o senhor hoje faz parte (embora na época tenha se posicionado contra, sejamos justos)e que hoje vem reduzindo por ações positivas de governos que o senhor combate ferozmente em troco de alguns "caraminguasinhos", pena deputado que naquela época o senhor ainda fingia ser de esquerda e consequentemente não tem seu nome no livro "A privataria tucana", deputado o homem que teve a sua trajetória política toda e muito bem sucedida num belo estado como o Pernambuco e para se integrar a uma quadrilha paulista teve que se exilar neste estado, deveria ter vergonha de aparecer em público, lembra senhor deputado que o senhor chegou a ter cacife para disputar a presidência da república?, e hoje?, é um limpa-botas do Serra (inimigo número 1 do Brasil), o senhor se acha mesmo em condições morais de falar do atual governo?, tenha vergonha na cara deputado, poupe-nos da sua maldita presença".

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que cunhado não parente!
    Vá de retro, satanás!!!

    ResponderExcluir