domingo, 16 de janeiro de 2011

O fundo do poço


De todas as sordidezas perpretadas pela imprensa nacional nos últimos tempos como arma (pouquíssimo eficiente, é verdade) para fustigar o governo Lula, acho que nenhuma excede o que a Rede Globo de Televisão fez, outro dia, no outrora onipresente Jornal Nacional: editar um trecho da primeira reunião ministerial em que a presidente Dilma e auxiliares aparecem rindo, descontraídos, como se fosse essa a reação do grupo à calamidade que se abateu sobre o Rio.
Vi as imagens na internet (vídeo acima), pois há muitos anos desisti de qualquer contato com o JN, assim como evito ficar perto de outras pestilências que se travestem de jornalismo para infectar os incautos.
Deu nojo.
A edição é de um nível tão grande de canalhice que dificilmente o pessoal da Globo conseguirá se superar - pelo menos a médio prazo.
O que me intriga, ao presenciar um ato de tal escrotidão, é saber o que realmente pretendem as pessoas responsáveis por ele.
Será que realmente pensam que, fazendo isso, vão levar os telespectadores a julgar que a presidente Dilma e seus ministros são um bando de cretinos insensíveis que vieram ao mundo para gargalhar  das tragédias, zombar dos pobres coitados que perderam tudo - família, amigos, casas, carros, os seus bens -, e isso em frente das câmeras das emissoras de TV, para que todos vejam o quanto de desumanidade e crueldade existe neles?
Todo mundo sabe que a Globo e vários outros órgãos de comunicação do país ainda não digeriram a derrota do seu candidato à Presidência. Apostaram alto nele e ele perdeu - e Lula ganhou, conseguiu fazer de Dilma a sua sucessora.
Todos sabem que essa imprensa age como um partido político, no vácuo de uma oposição que vaga sem rumo há muitos anos, pretendendo que o Brasil retome o caminho "luminoso" da cartilha neoliberal - essa mesmo que atrasou o desenvolvimento do país em décadas e fez as principais economias globais derreterem como gelo exposto ao sol do meio dia.
É uma guerra que foi decretada.
Todos sabem, porém, que até a guerra, a mais pérfida das criações humanas, tem uma ética.
Todos sabem, menos, ao que parece, a TV Globo.

3 comentários:

  1. Amigo, não vejo e não dou 'ibope' para essa rede manipuladora, sei que vai demorar os paulista e paulistanos desembarcar dessa canoa furada e mentirosa desse grupo 171, até em casa tenho resistências para que mudem de canal ou desliguem a TV, é uma luta penso eu que jamais vou vencer, é muita burrice! se em casa não consigo convencer os meus, imagine essa manada de muares soltas nesse vasto pasto bovinos de ignorantes

    ResponderExcluir
  2. Eu talvez não fosse tão democratico como Lula e Dilma, já teria cassado a concessão dessa joça.
    Mesmo correndo o risco de ser chamado de autoritário...

    ResponderExcluir