sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mamulengo

Como sou do tempo do rádio AM, aquele que não toca música o tempo todo, escuto de manhã alguns minutos daquele jornal da Bandeirantes em que alguns veteranos radialistas comentam as principais notícias que leem nos jornais do dia.
Hoje, ouvi um deles dizer, a respeito da escolha do presidente Lula como uma das 25 personalidades mais influentes do mundo, feita pela revista "Time", que o fato era uma vitória pessoal de Lula e não de seu governo.
E aí, o tal desfia uma lista de "fracassos" do governo, nela incluída, por exemplo, o trabalho do Itamaraty:
- Nossa diplomacia acumula sucessos no campo econômico e fracassos na área política - pontificou o "expert", que complementou:
- Apoiamos dissidentes de regimes de direita e fustigamos os de esquerda e somos fracos com nossos vizinhos que atentam contra fantástica argumentação:
- O presidente Lula não tem discernimento sobre essas questões e acaba fazendo o que seus assessores ideologicamente mais radicais querem.
Em outras palavras: Lula é escolhido uma das lideranças mais importantes do mundo por uma das publicações internacionais mais conhecidas, cantada em prosa e verso pela fina flor do jornalismo nativo, e a gente fica descobrindo, pela rádio Bandeirantes, que ele é uma simples marionete, um fantoche, um mamulengo de feira!
É o furo do século!

2 comentários: