terça-feira, 9 de junho de 2009

O ovo de Colombo

Demorou, mas aconteceu. O primeiro contra-ataque à campanha incessante da "grande imprensa" contra o governo Lula ocorre da maneira mais simples e direta possível, por meio do chamado Blog da Petrobras.
É o chamado Ovo de Colombo: a Petrobras coloca na internet as perguntas e respostas que lhe fazem, sem edição. Bingo!
Claro que a medida - que deveria se estender a todas as companhias que se pretendem sérias, pois garante total transparência à relação com a comunidade - provocou um tsunami (os jornalões adoram essa palavra) na mídia corporativa.
Até a esquecida Associação Nacional dos Jornais acordou do sono costumeiro para soltar uma patética nota de repúdio contra o lançamento do blog - nota que foi devidamente respondida.
Espera-se agora que outros setores ligados, de uma forma ou outra, ao governo federal, imitem a Petrobras e comecem a tratar a imprensa como ela merece: de igual para igual, sem nenhum temor de usar todos os meios legais para preservar seus direitos.
O Brasil já é grande o suficiente para ficar refém de meia dúzia de empresas de comunicação cujo único objetivo é aumentar seus lucros e preservar o status quo econômico e social do país.

Um comentário:

  1. .

    Motta, não perca, Teatro Assaz Atroz, telecomédia do jornalista, escritor e dramaturgo catarinense Raul Longo: "Bom mesmo é o PIG!"

    Apoio: AAA - Agência Assaz Atroz

    Entrada franca
    http://assazatroz.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir