terça-feira, 16 de setembro de 2008

God bless America

Enquanto vive sua pior crise das últimas décadas, os Estados Unidos podem eleger uma chapa que tem como vice uma mulher que declarou que iria à guerra contra a Rússia se o país voltasse a invadir a Geórgia - não o Estado sulista, mas a república do Cáucaso, terra natal de Stalin.

Enquanto Sarah Pallin dizia orgulhosa que poderia levar a Terra à hecatombe, boa parte da imprensa americana e do público discutia os óculos usados pela obscura e ignorante governadora do Alasca.

O governo de Bush Filho chega ao fim dessa maneira, com o país envolvido em duas guerras aparentemente intermináveis em regiões distantes e inóspitas do planeta e, internamente, entregue à desesperança provocada por formidáveis tombos da economia.

Sarah Pallin, com sua retórica abastecida por lugares comuns e absolutamente descolada da realidade, é o retrato perfeito dessa América que, de nação dos sonhos se transformou numa terra de pesadelos. 

Um comentário:

  1. Perfeito perfil do pais do Tio Sam.

    Infelismente apesar dos Democrátas manterem o suporte de uma boa parte dos intelectuais da mídia, ainda poderao sucumbir aos incoerentes Republicanos, mal contados votos Floridianos.

    Sonia Muniz

    ResponderExcluir