sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Falta pouco para Lula virar um mártir

A perseguição implacável que a oposição promove contra Lula, seus familiares e amigos, para barrar a sua candidatura à Presidência da República em 2018, pode resultar num efeito colateral gravíssimo para os caçadores: é bem provável que Lula vire um daqueles mártires que a história preserva na memória popular.

E, caso isso aconteça, a sua vitória em 2018 está mais que garantida.


Só para constar: Lula deu sinais, nos seus últimos pronunciamentos, que vai aproveitar essa onda de denuncismo contra ele em seu próprio benefício.

A estratégia oposicionista é um tiro no pé, daqueles bem dados, certeiros.

Além de ser um animal político em essência, o ex-presidente tem auxiliares especialistas em marketing que certamente já o instruíram como agir daqui em diante.

Em cada discurso que fizer, seja onde for, Lula deverá enfatizar a obviedade de que os "poderosos" deste país, esses que acorrentaram o povo por séculos à miséria, à injustiça, à desigualdade e à ignorância, são os que promovem a odiosa campanha persecutória contra ele.

Para milhões de brasileiros, Lula é o responsável por proporcionar as condições para que a vida melhorasse, em todos os aspectos.

Será para esse público que o petista falará preferencialmente daqui em diante.

Será para esse público que o ex-presidente se apresentará como o político mais injustiçado e mais perseguido de toda a história, justamente porque ele teve a ousadia de governar para os pobres e não para os ricos, como sempre se fez no Brasil.

A oposição tem apenas duas alternativas para evitar a volta de Lula à Presidência.

A primeira é torná-lo inelegível, e para isso precisará não só prendê-lo preventivamente, como gostam de fazer os juízes de camisas negras, mas condená-lo, efetivamente.

A segunda é eliminá-lo fisicamente.

A primeira possibilidade, dada à limitação de tempo até a eleição, é bastante improvável.

Quanto à segunda...

Como se vê, diariamente, nas redes sociais e no noticiário dos próprios jornalões, não faltam malucos neste país.

Malucos que, com um incentivo mais forte, podem trocar a verborragia espumante de ódio que traça as suas personalidades, por ações mais concretas - e radicais.

A gente não deve esquecer que o Brasil nunca foi cordial, nunca foi civilizado, e sempre cultivou a violência como forma de resolver seus conflitos.

5 comentários:

  1. Não acho que a Direita chegará a esse ponto, senão teriam feito a muito tempo. E se isso ocorrer, vão gerar uma apatia sem precedentes ao povo trabalhador, e qualquer Poste candidato a presidente será eleito.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, a democracia e os trabalhistas, deixaram nus, e com as calças na mão, a quadrilha de trambiqueiros que infesta o Pais.

    ResponderExcluir
  3. Quem não gosta de lula não sabe ou esqueceu que antes dele, salário mínimo de 100 dólares era nosso sonho. Carro? Kkk telefone? Rsrs antes do Lula pobre era lixo.

    ResponderExcluir
  4. A diferença entre um homem e uma jararaca

    Mandela: por lutar por um país livre foi mantido preso por 27 anos, e ao invés de "vingança", procurou o caminho da paz, e em cadeia nacional, solicitou a população que não buscasse o caminho do ódio.

    Lula: por conta de passar apenas uma manhã na PF, e a partir do "orgulho" ferido, prefere radicalizar, inflamando a militância do partido para o confronto, o que intensificará a crise institucional no Brasil.

    Essa é a diferença entre alguém que realmente amava seu povo, e uma jararaca que pensa apenas no seu projeto pessoal.

    ResponderExcluir