sexta-feira, 24 de abril de 2015

A realidade de cada um

Serra Negra, onde moro, esteve lotada neste feriado. 

Águas de Lindoia, outra cidade do chamado Circuito das Águas Paulista, também estava cheia de turistas nesta terça-feira, 21 de abril. 

Havia ainda muita gente fazendo compras nos supermercados, filas de carros nos postos de gasolina, bares e restaurantes movimentados, as pessoas despreocupadas andando nas ruas, olhando vitrinas, entrando nas lojas e saindo delas com sacolas de compras.


Tenho certeza de que os Serasas da vida vão dizer que o movimento do comércio neste feriado foi fraco etc e tal - mas nem me importo mais com esses números.

É claro que a atividade econômica deu uma parada - é tanta notícia ruim na cabeça do povo que muita gente, incluindo os empresários, acredita que o Brasil vai acabar amanhã.

O que se vê, porém, na vida real, é muito, mas muito diferente de um país em crise, principalmente essa crise profunda, comatosa, que é disseminada pelos meios de comunicação.

A contrário, tudo parece normal no dia a dia.

Pode ser que alguns setores econômicos estejam sofrendo uma retração maior nos seus negócios, mas nada disso justifica o terrorismo que se impõe à população.

Esses mesmos setores, nos últimos anos, lucraram muito, ganharam muito dinheiro.

Não podem, portanto, reclamar de nada.

Mesmo muita gente que adotou o discurso antigoverno federal, se tivesse dois neurônios, perceberia que a sua situação financeira melhorou muito desde 2004. 

O problema é que foram contaminadas pelo vírus da propaganda anti-PT, e como carecem de uma formação intelectual mais sólida e não tiveram uma educação mínima que lhes proporcionasse alguma capacidade lógica, não possuem anticorpos suficientes para neutralizar, pelo menos rapidamente, o veneno que lhes foi inoculado.

São vítimas de sua própria ignorância, antes de mais nada.

Mas agindo da forma que agem, cultuando a violência, a intolerância e o preconceito, são incapazes de inspirar qualquer sentimento de comiseração.

Portanto, que vivam uma vida corroída, lenta e inexoravelmente, pelo ódio.

2 comentários:

  1. Cara, eu e minha mulher vivemos dizendo isso, e não é de hoje.
    Você vai a supermercado, fila, carrinho cheio; shopping, lotado; marcar médico particular, só daqui a três meses: "deixa seu telefono, caso apareça um encaixe". E por aí vai.
    Já estou começando até a virar tributário de uma coisa que sempre detestei: teorias da conspiração.
    Se o Judiciário, MP e PF estão tomados por simpatizantes, quando não militantes orgânicos, da oposição - ou de um sentimento de oposição, por que não poderia estar também o IBGE, por exemplo?
    Não estranharia nada se, em alguns anos, venhamos a descobrir que o nosso PIB ou alguns outros números da real situação de nossa economia foram manipulados - para baixo, claro - nesses anos de governos trabalhistas.
    É doloroso para mim pensar assim, pois considero o IBGE um órgão técnico sobre o qual não deveriam recair suspeitas diria até levianas, como essas minhas.
    Mas que o que eu vejo não bate com os números em geral comemorados pela imprensa, ah, isso não bate.

    Sidnei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você citou o IBGE, Sidnei, mas vale lembrar de várias pesquisas feitas por entidades de classe, como as do comércio, da indústria, construção civil... É como dizem, não creio em bruxas, mas que elas existem...Abraço.

      Excluir