sábado, 18 de outubro de 2014

Quem vota em um desqualificado...

Grande parte dos eleitores de Aécio Neves é bem informado. Ou deveria ser, pois pertence à classe média que lê jornais, navega na internet e assiste à televisão. Ocorre que seu candidato, pela primeira vez em sua longa vida política, está sendo mostrado como verdadeiramente é: moralmente desprezível e administrativamente incompetente.
Quebrada a férrea blindagem midiática que construiu em torno de si, é possível ver que Aécio não passa de um produto de marketing como tantos outros que foram oferecidos ao eleitor brasileiro ao longo dos anos - qualquer semelhança com o "caçador de marajás" não é mera coincidência...
Mas o que leva, então, essa classe média que se pretende bem informada, já sabedora de todas as falcatruas em que seu candidato se meteu, conhecedora de sua personalidade arrogante de playboy mimado, de seu desprezo pelas mulheres e seu apreço pela vida noturna - com todas as suas tentações - a insistir em votar nele?

Longe de ser dono da verdade, arrisco um palpite: acho que quem vota em Aécio se identifica com ele, para o bem ou para o mal. 
Deve achar alguma qualidade e relevar os inúmeros defeitos.
O ódio que tem ao PT e a tudo o que o partido representa, principalmente o fato de ter incluído uma massa de milhões de pobres no mercado de consumo, levando a essas pessoas noções básicas de cidadania, é maior que qualquer coisa.
Tem algo, porém, que aprendi ao longo dos meus 60 anos de vida: se eu apoio as ações de um canalha, eu sou igualmente canalha; se eu ajudo um bandido, sou também um bandido; se eu voto num desqualificado, isso mostra que sou da mesma forma um desqualificado para exercer o meu voto.
Simples assim.
Essas pessoas que se acham bem informadas, intelectualmente acima da massa de "ignorantes" que, segundo eles, trocam seus votos pelo benefício do Bolsa Família, são, para mim, apenas e tão somente cúmplices de um político amoral, sem programa de governo, sem ideias, títere do capital financeiro internacional e dos interesses americanos e de vida pessoal bastante repreensível.
Se acham Aécio o melhor para o Brasil é porque realmente detestam o Brasil.

Um comentário:

  1. Que Deus nos ilumine, e não permita que essa gente nos assole de novo. Dilma pelo Brasil mais digno.

    ResponderExcluir