quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Haddad mexeu com forças tremendas

Duas afirmações, uma do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e outra do jornalista Bob Fernandes, exemplificam com exatidão o que está acontecendo hoje em São Paulo: "Haddad abriu a caixa de Pandora", disse Carvalho; "Haddad destampou o esgoto, agora não pode, nem deve recuar", falou Fernandes.
Eles têm toda a razão. 
O resultado das investigações da recém-criada Controladoria-Geral do Município, revelando um ninho de corrupção na máquina administrativa, é um dos acontecimentos mais importantes na cidade em décadas.
Isso porque revela o grau de degradação a que chegou o Executivo municipal e porque aponta os únicos caminhos viáveis para acabar com a imundície.
Mas esse será um trabalho hercúleo.

Há forças tremendas que querem que a fedentina continue.
E que farão de tudo para não deixar Haddad impune pela audácia que teve.
A primeira vítima é o vereador Antonio Donato, que era o seu braço direito, na função de secretário de Governo.
Atingí-lo com denúncias estapafúrdias faz parte do jogo dos criminosos.
Haddad, é bom que se diga, foi para a luta com a coragem dos loucos.
Se não tiver muitas cartas na manga, se não contar com a ajuda do PT e partidos aliados, da sociedade civil em geral e da blogosfera, será trucidado.
O fato é que ele mexeu com gente muito poderosa.
Não são apenas meia dúzia de fiscais corruptos que estão incomodados com a investigações.
É todo um esquema de corrupção, amplo, geral e irrestrito, que conta ainda com empresas importantes do outro lado, o dos corruptores.
Há muito dinheiro envolvido, muitos interesses em jogo.
Esta é uma chance única de a sociedade paulistana, que volta e meia se diz indignada com tantas coisas, apoiar integralmente a apuração dos fatos e ajudar a desmantelar esse esquema criminoso.
São Paulo nunca será uma metrópole à altura de Nova York ou Paris ou Londres ou qualquer outra que serve de parâmetro de civilização para a classe média paulistana, se continuar tendo administrações como as passadas, nas quais a corrupção deitou e rolou.
Na verdade, o Brasil inteiro deveria ajudar Haddad nessa tarefa. 
Afinal, não é um país melhor, sem corruptores nem corruptos, o que todos dizem que querem?
Ou esse desejo é apenas da boca para fora, pura demagogia de políticos, líderes empresariais e cidadãos igualmente corruptos?



3 comentários:

  1. Brilhante texto. abraços, Giuliano Villa Nova

    ResponderExcluir
  2. Brilhante ação da atual gestão paulistana!! Seria coerente se poderes paralelos a todas as administrações publicas fossem dizimados com as mesmas ações da atual gestão paulistana!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir