domingo, 23 de junho de 2013

A extrema-esquerda vai ao paraíso


Os partidecos de extrema-esquerda, depois de anos tentando, finalmente conseguiram atingir seu objetivo. 
Não, não tomaram o poder. 
Não, não derrubaram a Bastilha. 
Não, não acabaram com a ordem burguesa, muito menos com o capitalismo.
Foram além.
Estão prestes a tocar o céu, a chegar ao paraíso. 
Estão muito perto de acabar com a jovem democracia brasileira, esta que foi conquistada graças ao esforço, à dor, ao trabalho, às lágrimas e à persistência de milhares de brasileiros.

A irresponsabilidade com que vêm agindo nesses anos todos, somado ao absoluto desprezo à racionalidade e ao ódio patológico ao Partido dos Trabalhadores e às suas lideranças, fez com que se aliassem aos setores mais reacionários do país, justamente aqueles que deveriam ser execrados pela sua  ideologia política - se é que se pode classificar assim o amontoado de bobagens que repetem como papagaios.
Está lá no site do PSTU, o nome escolhido pela antiga Convergência Socialista para mascarar a sua origem: "No entanto, as manifestações expressam um profundo descontentamento que vai desde os primeiros sinais da desaceleração da economia – na qual o repique inflacionário é sem dúvida o elemento mais sentido – até a revolta da população contra o abandono e o descaso dos serviços públicos diante da bilionária roubalheira das megas obras da Copa do Mundo. E, em todos estes assuntos, a culpa é do governo Dilma, do PT."
É a mesma ladainha, os mesmo palavrório, o mesmo blá-blá-blá, as mesmas palavras e vírgulas usadas pela turma do contra, pelos neoliberais, pelos milicos de pijama, pela oligarquia, por todos que empreendem essa guerra incessante para que o Brasil volte aos tempos da Casa Grande e Senzala.
Ingênuos?
Nem tanto, se seus líderes foram capazes de fazer lavagem cerebral em uma quantidade razoável de jovens idealistas.
Aproveitadores?
Certamente, pois só fazem o que fazem porque o Brasil é hoje um país que ruma à democracia plena.
Idiotas?
Sem dúvida nenhuma, pois serão varridos do mapa assim que seus novos amigos, os neofascistas movidos a slogans de marcas de uísque e de carros, terminarem de estourar as garrafas de champanhe que já encomendaram para brindar o "novo" Brasil que almejam - uma nação sem esperanças, sem sonhos e sem liberdade.

9 comentários:

  1. Motta, você tem sido brilhante na compreensão do que está acontecendo. O citei nominalmente no texto que escrevi sobre o assunto (Olha lá, no anti-pig)
    Esse comportamento que você alude acima, de bestial inconsequência tem patente a quase 100 anos: chama-se troskismo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Marco, não é preciso ser nenhum gênio para ver o que está acontecendo no país. Como é que pode esse pessoal que se diz de esquerda se aliar ao que de mais reacionário existe? Nestas horas em que todos os avanços conquistados pela sociedade estão em risco, como é que pode esse pessoal cantar vitória? Que vitória é essa que beneficia apenas o inimigo secular? Será que eles não tem a menor noção de que não passam de massa de manobra do fascismo?
      Realmente, estou perplexo diante de tanta imbecilidade.
      Abraços.
      Motta

      Excluir
  2. Obrigado por sua lucidez. Também vejo isso! Abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. Para mim, o que está acontecendo é também uma arregimentação psicológica dos "neoclassemédia", por parte da mídia golpista que sempre quis o atraso e a ignorância política.

    Essa exposição demasiada das notícias sobre os protestos, faz com que o "povão", que não tira os olhos da tv Globo, sinta-se inseguro com a situação e acredite que estamos vivendo um pré-caos, graças ao governo do PT.

    Essa massa despolitizada é facilmente manobrada pala ultradireita reacionária, porque passou a se sentir confortável com os ganhos obtidos desde que Lula foi levado ao poder. Esse mar de tranquilidade deixou letárgicos muitos daqueles que nos ajudaram nessa vitória contra essas velhas oligaquias.

    É uma pena que o PT não tenha tido CORAGEM de enquadrar essa mídia golpista no tempo certo. Nem preciso dizer que não estou falando de censura.

    Faltou ao PT "politizar" corretamente aqueles que tirou do ostracismo social e mostrar-lhes, diariamente, que a situação atual só será mantida com a continuação de um governo progressista que lhe trouxe grandes ganhos, apesar de ainda existirem as velhas mazelas que não nasceram com o governo atual (saúde, segurança, transporte, educação).

    Agora, pelo que tenho visto, a horda de mauricinhos, patricinhas, dondocas e burguesinhos de todas as ordens, anda assanhada e já falando em "Fora Dilma, fora PT". E o pior, com a simpatia de alguns que passavam fome até 2002.

    Tenho lutado (até brigado) aqui no meu trabalho e nas minhas relações pessoais, mas vejo que essa massa de "descontentes" está crescendo perigosamente.

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Swamy, permita-me usar seu comentário em meu blog? É o oantipig.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Por favor, corrija para mim uma palavra:
      5º parágrafo, 3ª linha, o pronome "lhe". Corrija para "lhes".

      Obrigado.

      Excluir
  4. Motta, penso exatamente igual a você sobre PSTU, PCO e outros lixos da extrema-esquerda. Vivem em um mundinho à parte, provavelmente disputando um campeonato particular de radicalismo de propostas (observação inspirada pelo relato do falecido Jacob Gorender no livro "Combate nas Trevas" sobre o papel exercido pela extrema-esquerda antes do golpe de 1964).

    Outro dia, o Esquerdopata ressuscitou uma foto de Heloísa Helena, então no PSOL, comemorando a derrubada da CPMF junto com ACM, Álvaro Dias e outros lixos da direita. Isso diz tudo.

    Torçamos para não acontecer o pior.

    Abraços! (LAP)

    ResponderExcluir
  5. Motta, muito boa tuas colocações.
    . A manifestação sem pauta serve a pauta dos golpistas.
    fog

    ResponderExcluir