terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FHC não sabe perder


Sabe aquele menininho riquinho mimadinho que não aceita ser passado para trás em nenhuma brincadeira? Que, quando não consegue o que quer, corre para pedir ajuda aos país? Que quer ganhar no grito qualquer jogo do qual participa?
A oposição brasileira, sem bandeiras, sem projetos, sem lideranças, sem votos, está agindo como esse pirralho.
Não tem um dia em que ela não reclame de alguma coisa que os governistas fazem.
Até da cor do vestido da presidente tiveram coragem de se queixar...
Nessa segunda-feira foi a vez do inacreditável FHC externar os seus sentimentos sobre o governo trabalhista.
Ele se acha um injustiçado.
Por isso, e porque seu partido não tem muitas alternativas para disputar a presidência em 2014 a não ser o playboy Aécio Neves, ele agora, sempre que tem alguma oportunidade, fala alguma bobagem, na tentativa de convencer as pessoas que os tucanos são a oitava maravilha do mundo.
A última foi essa:
"Quem não tem projeto é o governo. Vocês têm que entender que o que aconteceu no Brasil foi uma usurpação de projeto. Só que, como ele é usurpado, ele é mal feito. Não têm coragem realmente de dizer que vai privatizar. O projeto que eles tinham, eles engavetaram. Eles tinham duas grandes metas: uma ligada ao socialismo, e outra ligada à ética. De socialismo, nunca mais ninguém falou. E, ética, meu Deus. Não sou eu quem vai falar a respeito do que está acontecendo no Brasil. Não têm palavra. Estão tentando utilizar os programas que eram nossos e mudam o nome."
Dá até pena.
Quer dizer, se o autor da frase não fosse FHC, o presidente que quebrou o Brasil três vezes, que entregou o patrimônio público em operações que ficaram conhecidas como "privataria", que tentou instalar no país o modelo Casa Grande e Senzala, que foi o mais ardoroso dos defensores do Consenso de Washington e paladino-mór do neoliberalismo tupiniquim, eu até teria pena dele.
Mas como todas as fontes fidedignas da "grande" imprensa juram que foi ele mesmo o autor do bestialógico, eu só tenho que desejar que ele continue com a língua solta por muitos e muitos anos.
Não existe garantia melhor de que os tucanos continuarão onde estão, longe do Palácio do Planalto, longe do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário