domingo, 6 de janeiro de 2013

No fim da feira sobra chuchu


A Folha, naquela sua coluna de fofocas políticas, diz que Geraldo "Picolé de Chuchu" Alckmin, prepara uma investida em publicidade para mostrar as "vitrines" de sua administração: "O plano do governador é chegar ao ano eleitoral com sete linhas do metrô em obras e dezenas de unidades do Poupatempo, Detran e Bom Prato prontas para maratona de inaugurações. Secretários serão cobrados a correr o interior, inclusive aos finais de semana, em estratégia sintonizada com a publicidade oficial do Palácio dos Bandeirantes."
A nota prossegue:
"Front Aliados do governador estão convencidos de que somente um repertório de realizações de fácil assimilação pelo eleitorado o tornará competitivo num cenário de embate com PSD, PT e PMDB, donos de fatia expressiva de tempo de televisão.
Barreira Em outra frente, Alckmin entrou em cena para conter debandada que se desenhava no PSDB paulista. Cinco deputados que ameaçavam migrar para o polo peemedebista de Michel Temer foram chamados ao Bandeirantes nos últimos 15 dias."
Não é preciso nem, como dizem, ler nas entrelinhas, para perceber que o pio Geraldo não está no melhor dos seus dias e, apesar de toda a blindagem que os meios de comunicação promovem de seu desgoverno, a população anda muito insatisfeita com a situação.
O estilo Geraldo de governar sempre foi aquele típico dos incompetentes e medíocres: não chamar a atenção para nada, passar o mais que puder despercebido, atuar politicamente nos bastidores, falar obviedades, seguir na inércia dos acontecimentos.
Deu certo um período, mas agora ninguém aguenta mais. São Paulo, o Estado mais rico e poderoso da federação, patina em todas as áreas, quando não exibe, em algumas, como a segurança pública, índices alarmantes de deterioração.
Nem os jornalões, amigos do peito do governador, conseguem esconder o inferno que tem sido a vida nas periferias das grandes cidades.
O transporte público é outro setor que escancara a incompetência tucana.A tentativa de Geraldo de atribuir a "sabotadores" as falhas crônicas da CPTM constrange qualquer cidadão e envergonha um governo absolutamente despreparado para exercer as suas funções.
A sorte dos paulistas é que 2014 está perto. A turma do contra, essa oligarquia que sustenta a oposição ao governo trabalhista, tem poucas opções para continuar no Palácio dos Bandeirantes.
Principalmente se Lula resolver passar uns tempos por lá.

Um comentário:

  1. Interrompemos a programação normal deste site/blog para um informe policial.

    O Repórter WEB Virtual Última Hora informa: O rato de laboratório está solto novamente!

    - "Nessa madrugada de segunda-feira para terça-feira, três elementos encapuzados e fortemente armados invadiram esta delegacia, dominaram os policiais que faziam o plantão junto ao escrivão, e em seguida abriram a cela onde estavam o rato de laboratório e mais sete presos. Os bandidos trancaram os policiais e o escrivão nesta mesma cela, e o rato de laboratório, junto aos três elementos encapuzados, fugiram na viatura que estava no pátio, a qual abandonaram logo em seguida, fugindo com um carro roubado. Os demais presos fugiram a pé, sendo que quatro deles já foram recapturados, um foi encontrado em um boteco próximo a este local, ouvindo pagode e comendo uma coxinha. Como pode ser notado, os bandidos não efetuaram um único disparo. Está sendo aberta uma sindicância para apurar se houve facilitação da fuga, visto que o rato de laboratório já deveria ter sido transferido há alguns dias, e também o porquê haviam somente dois policiais no plantão desta madrugada. O resultado da sindicância pode ser determinante para a manutenção do delegado titular no seu cargo ou não. Não sabe-se ainda se há veracidade no fato ou se estão tentando evitar uma histeria coletiva, mas o delegado chefe da polícia federal afirmou que está tudo sobre controle, que não há motivos para pânico, pois dentro de poucas horas o rato de laboratório será preso novamente. Enquanto isto não acontece, nós, do Repórter WEB Virtual Última Hora aconselhamos que todos fechem suas casas, fechem seus sites, fechem seus blogs, fechem suas mentes!".

    - "A qualquer momento o Repórter WEB Virtual Última Hora voltará com mais notícias, fique ligado. Boa noite".

    http://progcomdoisneuronios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir