segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cenário apocalíptico


A operação da Polícia Federal que envolveu, entre outros nomes, o de Rosemary Nóvoa Noronha, amiga de longa data de Lula e que era chefe de gabinete da presidência em São Paulo, tem suscitado interpretações variadas.
Uma delas é que a PF quis atingir o próprio ministro da Justiça e o advogado-geral da União, que, na recente greve da categoria, se mantiveram irredutíveis às reivindicações da categoria - um dos acusados de participar do esquema de favorecimento de empresas e pessoas em órgãos federais é nada menos que o braço-direito do advogado-geral.
Outra interpretação é de que, mais uma vez, o alvo é o ex-presidente Lula, que teria dito ter sido "apunhalado pelas costas" ao saber do envolvimento de Rosemary no esquema.
Segundo os propagadores dessa teoria, a ideia é atingir Lula por meio de pessoas ligadas diretamente a ele para, no fim da história, cassar-lhe os direitos políticos.
Pode ser pura imaginação.
Mas a afirmação de João Santana, o marqueteiro preferido do PT, de que Lula ganharia fácil a eleição para o governo do Estado em 2014, dá o que pensar.
Dilma concorrendo à reeleição, amplamente favorita...
Lula levando, com alguém do PMDB de vice - Santana sugere Gabriel Chalita -, o governo de São Paulo...
Fernando Haddad no comando da prefeitura paulistana....
Realmente, esse é um cenário que deve provocar pesadelos na oposição.

3 comentários:

  1. Tsc tsc tsc...

    A água já está batendo na bunda. Me desiludi com tanta falcatruas. Não tenho mais como defender ninguém.

    E aí? Vai ser a mesma história? Dilma dirá que não sabia? Dirá que foi traída?

    Chega! Estou fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água batendo na bunda?Eu heim...ou seria outra coisa mais volumosa???Cuidado com o que vc anda fazendo com seu objeto de lazer...

      Excluir
  2. Esse aí que comentou acima, não é ex petista coisa nenhuma, aliás, nunca foi petista.
    O cenário que provoca pesadelos na oposição e na mídia, é o que eu queria ver, Dilma reeleita, haddad prefeito, e Lula governador de São Paulo, Chalita de vice seria muito interessante.

    ResponderExcluir