quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O alvo é Lula

Terça-feira, 9 de outubro, foi um dia glorioso para a  turma que gostaria que o Brasil continuasse a ser dividido entre a casa grande e a senzala.
A condenação dos ex-dirigentes do PT no julgamento do tal mensalão é, para eles, o primeiro passo para atingir o alvo principal, Lula.
O caminho está aberto para uma enxurrada de ações com o objetivo de, no mínimo, tornar o ex-presidente inelegível por alguns tantos anos.
O raciocínio é simples: se José Dirceu foi condenado apenas porque, na condição de ministro-chefe da Casa Civil tinha obrigação de saber o que seus companheiros faziam, o que se dirá de Lula, que era o chefe de todos eles?
Com essa kafkiana interpretação da lei, que ignora as provas objetivas do crime e dá ao magistrado todo o poder para deduzir o que bem entender, fica bem mais fácil armar alguma coisa contra Lula.
A turma da casa grande não vai deixar que o PT vença mais nenhuma eleição presidencial.
Para tanto, é preciso tirar Lula do caminho, seja como for.
O inimigo a ser derrotado sempre foi o ex-metalúrgico que ousou desafiar o poder da oligarquia política que historicamente se alternava no comando do país.
E, como se viu agora, essa casta é ainda poderosa o suficiente para transformar o processo do tal mensalão num grandioso espetáculo midiático capaz de demonizar o PT - julgamento mesmo não houve, pois os réus já estavam condenados de antemão.
"Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência", escreveu José Dirceu no manifesto "Ao Povo Brasileiro", que divulgou ontem, e que deveria servir de exemplo para todos os que entendem que o dia de ontem deve ser visto como o início de mais uma batalha em prol da verdadeira democratização do Brasil.
Os dois parágrafos finais do manifesto apontam para o rumo que as forças progressistas têm de tomar daqui em diante:
"Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater.
Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver."

2 comentários:

  1. Estão a dizer - vejam só -- que julgamento não houve!!! Esse talvez tenha sido o julgamento mais transparente e aberto da história do Judiciário, os fatos, as provas, os motivos, os contextos; tudo isso foi analisado, discutido, comparado e, finalmente, julgado. No final das contas, cada Juiz, de acordo com sua convicção, julgou e o resultado -- que nunca agrada gregos e troianos -- foi péssimo para o PT. Parênteses, péssimo para o PT não significa péssimo para Dilma -- porque ela se mantém soberana e distante, como deve ser.

    O que pesou no contexto das provas é o valor movimentado pelo PT, 60 milhões de reais, não é crível, aliás seria incrível que um mequetrefe do partido, Delúbio, tenha movimentado toda essa grana sem conhecimento do Genoíno que assino os contratos e do Zé Dirceu que participou de diversas reuniões com Marcos Valério nas vésperas dos repasses aos membros do partidos aliados.

    E certa esquerda, of course, continua a repetir o mantra: estão a condenar sem provas, estão a condenar sem provas.

    De tanto repetir talvez um dia eles acreditem nessa desarrazoada tese.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Mota, é isto aí mesmo, mas náo conseguirão o seu intento, pois os melhores advogados irão recorrer ao Tribunal da OEA, espero, simultaneamente ao desenrolar da CPI da Privataria Tucana, e os homens maus cairão, irão ao pó.

    Porque o Povo Brasileiro não pode esperar, é toda vida em frente,
    é o Brasil que sempre sonhamos que agora está ao nosso alcance sendo desfrutado por todos os Brasileiros.

    En frente!

    ResponderExcluir