quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vade retro


A nova pesquisa Datafolha vem sem surpresas. Celso Russomano, ao que tudo indica, é a aposta da vez dos conservadores para continuarem  na prefeitura paulistana e cresceu ainda mais. Serra vem ladeira abaixo e Fernando Haddad sobe devagarinho: no gráfico se vê que falta pouco para a boca do jacaré fechar: a diferença entre Serra e Haddad, que era de oito pontos no levantamento anterior, caiu para cinco.
A campanha de Serra diz ter identificado a causa da rejeição do candidato. Segundo ele próprio, há uma campanha de boatos que afirma que ele não vai cumprir o seu mandato até o fim.
Para responder a isso, tem afirmado que somente saiu da prefeitura para evitar um mal maior. "O PT ia quebrar o Estado, assim como quebrou a prefeitura", disse em um discurso para mulheres da terceira idade. No horário eleitoral, volta ao tema para jurar, como fez da vez passada e não cumpriu, a promessa de ficar os quatro anos na prefeitura, se eleito.
Com a sua lógica peculiar, disse que a população aprovou o abandono da prefeitura: "Tive mais votos para governador do que para prefeito. Por quê? Porque do jeito que as coisas estavam, o PT ia levar o governo do Estado e ia arrebentar o Estado como já tinha arrebentado a prefeitura, por isso eu fui candidato."
E, para completar, temperou a sua estranha argumentação com algumas mentiras: "Pior do que qualquer coisa é o abandono em que a cidade ficou quando eles estiveram na prefeitura - R$ 16 mil em caixa, obras paradas, postos de saúde sem remédio. A maior obra do PT na prefeitura foram os túneis dos Jardins, que inundou (sic) logo depois. Esse é o PT. Nunca se fez tanta coisa para a cidade pelo governo do Estado quanto no meu período."
Faz muito tempo que aprendi que não vale a pena a gente discutir com certo tipo de pessoa. Serra, por exemplo. É que nunca se sabe se o indivíduo está falando as bobagens que diz a sério, se acredita mesmo naquilo, ou se inventa as besteiras de caso pensado.
Não importa: seja como for, o sujeito, ao se expor tanto assim, mostra que, ou é simplesmente um maluco ou um tremendo mau caráter - para não dizer coisas mais pesadas dele.
De qualquer modo, o recomendável é ficar o mais longe possível do tipo.

2 comentários:

  1. Cerra parece aqueles caras que vivem na galinhagem. Pegou a prefeitura e largou essa pelo estado, depois largou esse pra ver se pegava a presidência. Agora quer voltar com a prefeitura, ainda de olho na presidência.

    ResponderExcluir
  2. Serra é um mentiroso, seu sonho sempre foi o Palácio do Planalto.
    Só os idiotas paulistanos, anti-PT, é que votam em certas figuras do naipe de Paulo Maluf e Celso Russomano.
    Se, Nicolau dos Santos Neto, e Fernando Hadad fossem candidatos à Prefeitura de São Paulo, com certeza, o Juiz Lalau seria eleito prefeito!
    Pobre povo!" Pobre povo paulista e paulistano, gosta de sofrer. Deveríamos mudar nosso gentílico, em ver de ser paulistas e paulistanos , deveríamos nos chamar "mulher de malandro". É isso que somos, pois escolhemos os piores governantes, só pessoas que não gostam de pobres!
    Neste caso eu digo com razão: "Todo castigo pra otário é pouco"!

    ResponderExcluir