domingo, 16 de setembro de 2012

Traço, traque, truque


Como o julgamento do tal mensalão está dando traço de audiência, seus promotores resolveram apelar.
Já que toda essa história foi mesmo engendrada para pegar os peixes graúdos do PT, por que não incluir de vez o maior deles?
No vale-tudo em que se transformou a luta política - ou será de classes? - não se deve estranhar que a mais marrom de todas as publicações da "grande" imprensa invente uma entrevista em que as respostas do entrevistado não foram dadas diretamente ao entrevistador, mas sim montadas com base em afirmações que o entrevistado teria dado a algumas pessoas mais íntimas que, por sua vez, revelaram ao entrevistador o teor da conversa.
Complicado, não?
Lançada a "bomba", como nas centenas de vezes anteriores, espera-se agora o Jornal Nacional e o restante da "grande" imprensa repercutir a acusação - sem, evidentemente, revelar que o próprio "acusador" desmentiu tudo, até mesmo ter dado a tal entrevista bombástica.
Depois, aguardam-se as manifestações indignadas dos José Serras e Roberto Freires da vida (argh!), pedindo providências, justiçamento, pelotões de fuzilamento, linchamentos e muito sangue para lavar a honra vilipendiada da nação.
A tropa da moral seletiva se alvoroça, garganteia meia dúzia de bravatas - todas devidamente registradas pela "grande" imprensa - e vai celebrar a vitória nos mais caros e seletos restaurantes do país.
É triste dizer isso, mas nem um golpe de Estado que preste esse pessoal sabe dar...

Um comentário:

  1. O problema dessa vez é que se a direita chegar às vias de fato de um golpe de estado, vai ter que fugir do país. O povo vai buscar suas cabeças. Corram pra Veneza ou Manhattan, golpistas!

    ResponderExcluir