sábado, 23 de junho de 2012

"Para São Paulo continuar avançando"


Tucanos paulistanos abençoam neste domingo José Serra, que vai à luta com o slogan "Para São Paulo continuar avançando" - uma obra de gênio.
Como se sabe, Kassab, a cria, deve ter o apoio de uns 15% dos eleitores da cidade. Com tal votação, se fosse candidato, ficaria atrás até do homem do aero-trem, ou da Soninha.
Serra terá de carregar essa mala sem alça até a eleição.
Terá de mostrar que a metrópole está hoje muito melhor que antes dele e da cria cuidarem dela.
Tarefa simples, tranquila.
Basta ver a situação do trânsito, os corredores de ônibus que foram construídos, as novas estações de metrô e de trem - alô, alô, governo estadual -, os semáforos inteligentes comprados para substituir esses que quebram ao anunciar da garoa, a situação do asfalto das ruas, a limpeza dos parques e praças, as obras antienchentes, o que se fez para melhorar o atendimento à saúde, o carinho com a educação das crianças, o tratamento que se dá à economia informal, o combate à corrupção - é isso, vamos continuar avançando...
A convenção que vai coroar José Serra, informam os jornalões, será apoteótica, supimpa, moderna, com luzes multicoloridas e telões, a presença da vibrante "juventude tucana" a agitar bandeiras e gritar slogans de incentivo, tudo como mostram os filmes americanos quando tentam retratar os encontros dos partidos que dividem, há tantos e tantos anos, o poder na "democracia" americana - ah, se isso acontecesse no Paraguai...
Os marqueteiros, esses garotos impossíveis com suas ideias maravilhosas, querem porque querem que Serra, aos 70 anos, aquele ar sempre cansado, as olheiras escavadas no rosto, o mau humor constante, a eterna rispidez com a imprensa - "você é de que jornal, mesmo?" -, as jogadas sorrateiras e as rasteiras costumeiras nos adversários, aquele blá-blá-blá interminável sobre câmbio, os artigos acacianos antes na Folha e agora no Estadão, se mostre rejuvenescido, juvenil, um serelepe na arte de fazer política.
É esperar para ver.
De uma coisa, porém, tenho certeza: esta campanha para a prefeitura paulistana promete ser muito, mas muito divertida.
"Para São Paulo continuar avançando"... E com José Serra!

Um comentário:

  1. Estão também requisitadas duas Cheerleader, fundamentais para receber SERRA "o formoso": Eliana Cheer Catanhede e Marina Leader Silva. Estão prontas e preparadas, com seus curtíssimos vestidinhos SUSTENTÁVEIS claro, para fazer piruletas, rolarem ao chão, sacudir aquelas patufas coloridas das mãos e colocarem as pernas na cabeça. Tudo em favor e sob aplausos da MASSA CHEIIIIIROOOSA. Parabéns psdb. Parabéns formoso serra.

    ResponderExcluir