segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Caos terrestre

As estradas paulistas, tão elogiadas pelos governantes tucanos, foram o retrato mais que acabado daquilo que toda imprensa esperava que ocorresse nos aeroportos. Congestionamentos de dezenas de quilômetros, acidentes de todos os tipos, o propalado caos - só que viário, não aéreo.
Nos aeroportos saturados, os atrasos dos voos ficaram na média. Não deu nem para os jornais sapecarem chamadas de primeira página. O Brasil do Terceiro Mundo sobreviveu, galhardamente, a mais um período de festas.
Já o Brasil do Primeiro Mundo...
E sempre é bom lembrar que quase toda a malha rodoviária do Estado é pedagiada, está entregue a uma série de empresas que fazem do sagrado direito de o cidadão ir e vir um dos negócios mais rentáveis do planeta Terra.
E que o novo governador paulista, o nosso conhecido Geraldo, prometeu rever os generosos contratos das concessionárias.
Ah, deixa pra lá. Foi só uma promessa de campanha.

Um comentário:

  1. Realmente um assombro, as emissoras divulgavam o caos nas estradas paulistas como se tudo estivesse dentro da mais absoluta normalidade.
    O governo do estado de são paulo (só volto a escrever com maiúsculas o dia que esse estado for governado por políticos de verdade) inaugurou um pedágio na rodoviazinha que liga Itatiba a Jundiaí em dezembro a uma tarifa de R$ 1,85). A praça de pedágio estava pronta a meses e só não foi inaugurada antes para não prejudicar os candidatos do psdb. O povo paulista realmente é muito idiota.

    ResponderExcluir