quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Catatonia


O prefeito paulistano, Gilberto Kassab, está louco para trocar o partido em que está, o DEM, por um outro qualquer. O mais provável é que vá para o PMDB, que, devido à doença do seu cacique regional, o ex-governador Orestes Quércia, está meio sem rumo nas terras bandeirantes.
Se Kassab dá mostras de que pretende sair da área de influência de seu criador, o candidato derrotado à Presidência José Serra, permanece, contudo, absolutamente inerte no que se refere às suas funções de administrador da maior cidade da América do Sul.
Pode ser que suas articulações de bastidor tomem todo o seu tempo e não lhe sobre nenhum momento para trabalhar um pouco que seja em prol dos munícipes.
A continuar assim, Kassab pode ir para o partido que quiser, que não será eleito nem para síndico do seu prédio.
A chuva de terça-feira à tarde na capital mostra bem o suplício que será este verão que está a chegar para o paulistano. Bastaram alguns minutos de aguaceiro para que o caos se instalasse em várias áreas da metrópole.
É a repetição ad infinitum de um pesadelo, a constatação de que, ou nossos governantes são totalmente incompetentes ou sofrem de sérios problemas mentais, do tipo viver em outra realidade.
Porque não dá mais para aceitar as mesmas e velhas desculpas do gênero "o problema é antigo", "planejamos construir 'n' piscinões, mas isso leva tempo", "a população também precisa colaborar", e por aí vai.
As chuvas, como qualquer idiota sabe, não são um fenômeno imprevisível. Ao contrário, têm data certa para cair.
Em São Paulo, porém, as autoridades ignoram esse fato tão simples.
Parece que estão mais preocupadas em traçar seu futuro político. Mas se esquecem que, no meio do caminho para o tão almejado sucesso há milhões de pessoas que enfrentam, diariamente, seríssimos problemas de transporte, moradia, segurança, saúde, educação.
Por coincidência, são essas mesmas pessoas que decidem o destino dos governantes, sejam eles do DEM, do PMDB, ou outra combinação qualquer de letras.

2 comentários:

  1. De minha parte quero que o paulistano se dane, vai votar errado na PQP, te que se lascar mesmo!

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO EM GRAU E N° COM AMBOS!!!!
    QUERO QUE O KASSAB VÁ KASSAR EM OUTRO LUGAR!!!!!!
    SÓ ANDA DE HELICÓPTERO,E NÃO PERCEBE QUE NÃO CONSEGUIMOS + ANDAR NEM DE ÔNIBUS...
    ESTÁ BEM DIFICIL LEVAR 1 VIDA NORMAL...

    ResponderExcluir