domingo, 21 de novembro de 2010

Viúvas da ditadura


Tentei ler as matérias que Globo e Folha fizeram sobre a presidente eleita, Dilma Rousseff, com base nos arquivos da ditadura militar, que a torturou na prisão, quando ela tinha 19 anos de idade.
Não consegui passar dos primeiros parágrafos. Fiquei enojado.
Não tenho mais paciência para certas coisas.
Não suporto os canalhas, por exemplo.
Apesar disso, reconheço que a publicação de tal lixo tem alguma serventia: nos dá a certeza de que estamos muito longe de podermos nos considerar uma democracia. Somos, quando muito, ainda um projeto.
Isso porque, numa democracia adulta não se faz concessões a torturadores, nem a assassinos, nem a golpistas.
Essas categorias são a escória da humanidade.
Numa democracia verdadeira, nenhum jornal que se preze dá voz a essa escumalha. Porque, se o fizer, se iguala a ela.
A presidente Dilma, estou certo, vai responder à altura a essa vilania.
Pois quem superou a torpeza dos seus algozes com uma vida íntegra, limpa, inteiramente dedicada à causa pública, certamente não teme a ação de covardes que falam por meio de vozes vindas do mais tenebroso passado.
Inteligente, ela anotou o recado que as viúvas dos ditadores lhe enviaram.
Inteligente, sabe que tem tempo de sobra para responder-lhes.

5 comentários:

  1. Prezado
    Aqui na redecastorphoto os golpistas de primeiro de abril, o Golpe da Mentira, são, sempre foram e sempre serão tratados como MILICANALHAS.
    Militares golpistas são JAGUNÇOS de interesses antibrasileiros. São, antes de tudo, TRAIDORES de seus povos.
    Não merecem qualquer respeito.
    Abraço
    Castor Filho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pelo texto, que pretendo reproduzir. O que esta mídia canalha faz com a Presidenta é inominável. Compartilho de sua indignação. No momento oportuno, Dilma responderá a estes patifes. Com a mesma firmeza, coragem e hombridade com que vem pautando toda a sua vida, que só nos dá orgulho. Sonia Amorim

    ResponderExcluir
  3. Caro Motta
    Antes que a presidente responda gostaria de lembrar a todos que o casso de Dilma se assemelha ao de muitos ativistas, que hoje têm reconhecimento publico, Leiam no post http://alhoeolho.blogspot.com/2010/11/folha-deu-tiro-no-pe.html.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo. Não tenho mais paciência para ler certas coisas. Espero com muita expectativa o dia da resposta da Dilma. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  5. boa noite caro amigo achei esse blog n venho parabenizar pelo blog e estou seguindo seu blog e venha participa do blog do jefersonaraujosouza obg

    ResponderExcluir