quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Exército das trevas


Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre o que a candidatura Serra representa, a farta distribuição do panfleto terrorista patrocinado pela notória, porém insignificante TFP (Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade), na reunião de ontem do alto tucanato, certamente encerra o assunto: o ex-governador paulista conseguiu a proeza de atrair para o seu lado todos os reacionários do país.
É uma façanha e tanto. Fazia muito tempo que uma candidatura presidencial não exibia, com tanta desenvoltura, uma constelação de tal brilho.
Há espaço para todos: desde os setores mais conservadores dos católicos, protestantes, evangélicos e que tais, a ruralistas, pefelistas, udenistas, viúvas inconformadas da ditadura militar, os próprios militares de pijama, antipetistas e anticomunistas raivosos, neoliberais de carteirinha, lumpen-proletários, artistas da Globo, jornalistas de resultados, humoristas sem graça, pistoleiros de reputação, ex-torturadores, políticos em fim de carreira, políticos derrotados - uma lista sem fim desse pessoal que transita entre o fascismo explícito e o macarthismo enrustido.
Este segundo turno promete muitas emoções, a julgar pela qualidade dos personagens envolvidos no trabalho de impedir a continuação do projeto que devolveu a auto-estima ao povo brasileiro, retirou milhões da miséria, promoveu a inclusão de outros milhões na sociedade de consumo e faz o país caminhar para ser uma das maiores economias do mundo.

A TV COM UM SÓ PENSAMENTO

Reproduzo abaixo a nota do informativo Jornalistas&Cia sobre as novidades que a TV Cultura reserva para seus telespectadores.
E ainda tem gente que chama a TV Brasil de "TV do Lula"...

"Como J&Cia anunciou na edição 755, Maria Cristina Poli (ex-TV Globo e Bandeirantes) assumiu nesta 2ª.feira (4/10) a bancada do Jornal da Cultura, que vai ao ar de 2ª a sábado, às 21 horas. O telejornal passou a ser a mais analítico e tem agora as participações de debatedores como o sociólogo Demétrio Magnoli, o historiador Marco Antônio Villa e o economista Alexandre Schwartsman. A apresentadora já esteve na Cultura, entre 93 e 98, quando fez reportagens especiais para o Vitrine."

3 comentários:

  1. Vim ler e seguirmos no twitter.Para interagirmos. Abraços e sigamos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estes tambem foram convocados e em breve estarão na luta:
    aqui

    ResponderExcluir
  3. Agora devemos cancelar o Canal da Cultura nos aparelhos onde isso é possível, nos demais recomendamos deixar o aparelho na chuva por 3 dias e ligar ainda molhado

    ResponderExcluir