sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Apenas negócios


O que ganha a oposição ao dividir o país, com sua sórdida campanha difamatória contra Dilma Rousseff e aqueles que a apoiam?
Exatamente isso: um país dividido pelo ódio, a luta de classes aprofundada.
Um Brasil governado por essa ultradireita raivosa seria a antítese de tudo o que foi feito depois da volta do poder civil e da instauração da nova República.
A construção de uma sociedade democrática, plural, tolerante com as minorias, que dá voz aos movimentos organizados, baseada na "Constituição Cidadã" de 88, seria interrompida para dar lugar ao modelo excludente ensaiado pelo governo FHC, em que nitidamente haveria a delimitação dos espaços reservados à Casa Grande - os menos de 2% ricos - e a Senzala - o restante da população brasileira.
Isso porque para esse pessoal o poder não é um meio para transformar o país, mas um fim em si mesmo, pelo qual todos os desmandos são justificados, todas as barbaridades se explicam pela necessidade de derrotar o outro lado, os "maus", os milhões de infelizes condenados a uma existência de sofrimento.
E sob esse imenso e reluzente manto tecido de mentiras e infâmias, está a sede inesgotável de lucros, da acumulação de capitais - esse o verdadeiro combustível dessa fogueira santa acendida por esse exército que anuncia a volta das trevas para os brasileiros.
No fundo, são apenas negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário