domingo, 11 de julho de 2010

Assinado e juramentado


Sem mais delongas, algumas pérolas dos "programas" partidários registrados no Tribunal Superior Eleitoral.
O velho Brizola bem que dizia que programa de governo a gente compra na banca de jornal da esquina...

"Declaração da moratória da dívida interna, com a instituição de uma auditoria e a imediata suspensão dos pagamentos de todas as formas de juros dessa dívida."
"Retirada imediata das tropas brasileiras do Haiti e sua substituição
por médicos, engenheiros e professores."
(PCB)

"O FMI dita os planos econômicos, as multinacionais controlam diretamente os setores mais dinâmicos da economia e as principais instituições do país estão nas mãos do imperialismo, que impede a soberania nacional. O PSTU afirma que sem romper com o imperialismo, não existe nenhuma possibilidade de acabar com o desemprego, com o arrocho salarial, avançar na reforma agrária, combater a fome e garantir melhores condições de vida. Para que o país possa retomar seu crescimento é preciso deixar de pagar a dívida pública e romper com o FMI, que impõe um controle despótico e anti-operário da economia nacional."
"...defendemos o congelamento dos preços, tarifas e mensalidades escolares."
"A estatização do sistema financeiro garantirá o controle e a centralização do câmbio, impedindo a especulação, a fuga de dólares e a remessa de lucros para fora do país."
"O comércio entre as nações não deve atender às necessidades dos grandes grupos econômicos internacionais sempre disposto a tirar vantagens através de uma troca desigual. É preciso o mais rigoroso controle do comércio exterior, impedindo o livre trânsito do capital internacional. O Estado deve controlar o comércio exterior do país, definindo uma política de exportação e importação que esteja a serviço das necessidades dos trabalhadores e do povo explorado."
(PSTU)

"Auditoria da dívida pública, com suspensão do pagamento dos juros e amortizações, controle do fluxo de capitais e do câmbio, com subordinação do Banco Central (BC) ao Estado e taxação progressiva das grandes fortunas (acima de R$ 2 milhões)."
"Defesa da reestatização da Vale; contra as privatizações, em especial a dos Correios (não à transformação da EBCT em Correios do Brasil S/A)."
(PSTU)

"Criação de sistema de indicadores para mensurar o desempenho governamental
e o grau de satisfação da população com os principais programas governamentais."
"Implantar o Ministério da Segurança Pública, com foco na Segurança e
dirigido por quem entenda de segurança."
(PSDC)

"O Governo do PRTB colocará no Banco Central, um industrial, e no Ministério da Indústria e Comércio, um banqueiro, para que conheça melhor as agruras de como é dificil produzir com toda sorte de risco e alta tributação e ainda gerar emprego e renda."
"A todo brasileiro nato, que vier a nascer, será aberta uma conta poupança no valor de quatro salários mínimos resgatáveis após o beneficiário completar 21 anos."
(PRTB)

"O governo deve ouvir a voz dos trabalhadores e dos desamparados, das mulheres e das famílias, dos servidores públicos e dos profissionais de todas as áreas, dos jovens e dos idosos, dos pequenos e dos grandes empresários, do mercado financeiro, mas também do mercado dos que produzem alimentos, matérias-primas, produtos industriais e serviços essenciais, que são o fundamento do nosso desenvolvimento, a máquina de gerar empregos, consumo e riqueza."
"Se o povo assim decidir, vamos governar com todas e com todos, sem discriminar ninguém. Juntar pessoas em vez de separá-las; convidá-las ao diálogo, em vez de segregá-las; explicar os nossos propósitos, em vez de hostilizá-las. Vamos valorizar o talento, a honestidade e o patriotismo em vez de indagar a filiação partidária. Minha história de vida e minhas convicções pessoais sempre estiveram comprometidas com a unidade do país e com a unidade do seu povo. Sou filho de imigrantes, morei e cresci num bairro de trabalhadores que vinham de todas as partes, da Europa, do Nordeste, do Sul. Todos em busca de oportunidade e de esperança."
(PSDB, que no lugar do programa de governo registrou no TSE discursos do seu candidato à Presidência, José Serra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário