domingo, 11 de julho de 2010

Além do ridículo


Quando a gente pensa que já viu de tudo na vida, aparece uma entrevista como essa do tal Índio da Costa ao Estadão.
Se ter Serra como presidente já causa os mais terríveis pesadelos, o quadro de horror fica completo quando surge o tal Índio de vice...
Alguns trechos do que ele falou ao Estadão (que deve ter pensado que levantava a bola do indigitado ao publicar a entrevista):

"(O projeto da Ficha Limpa) é cartão de visitas. Ele diz mais ou menos assim: "Esse cara é sério e, como a gente, não aguenta mais tanta impunidade.
"
"Tenho experiência administrativa, política e eleitoral muito maior que a da Dilma."

"Se (Dilma) é experiente, porque ela não abre a boca, então? Porque não debate, não participa? A Dilma é um boneco. É uma candidata que vai ficar calada até o final. Ela não está com coragem de participar de nenhum debate porque não tem consistência. Até hoje ela não apareceu em nenhum debate com Serra e, pelo que estão dizendo na campanha do PT, não aparecerá."

"O Lula não preparou a Dilma para nada. Ele está usando a Dilma para continuar no poder com o PT. O povo precisa saber que, nesse cenário, o Lula volta para casa e os mensaleiros do PT permanecem todos no governo, do lado da Dilma e mandando nela. Lula tem ascendência sobre o PT, mas é o PT que tem ascendência sobre ela. O Lula enfrentou quatro eleições até vencer e amadureceu muito. A Dilma, se é que foi síndica, nunca foi vereadora nem foi deputada. Quem não tem vivência política não tem experiência com o contraditório."

"O Lula é muito preparado politicamente e o povo aprova o Lula, mas o governo coordenado pela Dilma é muito ruim."

"Na hora que você pergunta ao povo como funcionam a saúde, a educação, o resultado é diferente. E é aí que está a chave para a gente ganhar a eleição. Mostrar que o Lula está bem avaliado e o governo tem a força do nome dele, mas não oferece bons serviços quando se fala em hospital, nas escolas, no transporte. As bolsas são muito boas, mas é preciso oferecer oportunidade para que o beneficiário do Bolsa-Família possa se qualificar, ganhar dinheiro e sair para uma vida melhor, em vez de ficar dependendo do Estado. Isso é necessário até para que o Estado possa ajudar outras pessoas que também estão precisando."

"Além de ser um excelente professor, o Serra tem uma tremenda estrutura. Há quase 50 anos ele monta equipes, e boas equipes. Se o Serra for ficar um mês na China, continuará como se estivesse sentado na cadeira de presidente, igualzinho. Vai despachar por telefone, por e-mail e não vai ter nem problema de fuso horário."

"Em algumas coisas - como na disposição para o trabalho - eu sou muito parecido com o Serra. Só que ele é um intelectual genial, um estudioso, e eu adoro campanha de rua. Entrei em licença na Câmara para me dedicar 100% à campanha e será uma bela parceria. Vamos aliar a fome à vontade de comer."

"O grande trunfo do Serra - e modéstia à parte meu também - é saber lidar com a máquina pública para oferecer mais por menos."

Vale recordar, mais uma vez, o velho Brizola, que, certa vez, se referiu a um adversário pomposo, metido a besta, completamente neófito em política, que queria a todo custo faturar audiência criticando o engenheiro. A sua resposta às bravatas foi uma simples e defintiva frase:
- É um merdinha, um almofadinha.
O tal Índio, que está apenas acima do ridículo, coitado, é apenas um mauricinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário