quarta-feira, 28 de abril de 2010

Troféu Pinóquio

Entre as monumentais besteiras que já ouvi neste meu meio século e uns quebrados de vida - e foram tantas - essa história que o ex-governador José Serra espalha de querer dar continuidade às principais realizações do governo Lula, entre as quais o Bolsa Família, está lá no topo.
Como diria o próprio Serra, isso não passa do mais puro tró-ló-ló. Eu acrescentaria: é uma mentira das mais deslavadas, conversa para boi dormir. Papo furado.
Primeiro, porque o governante Serra sempre esteve mais preocupado em arrochar o salário do funcionalismo e fazer caixa a qualquer custo - inclusive dando o calote nos fornecedores - do que em promover uma política social do tipo que fez o governo Lula.
Segundo, porque seu próprio partido, seus aliados PFL e PPS , e os 30% de brasileiros que não se conformam com o fato de Lula e o PT terem assumido o poder, acham que o Bolsa Família serve apenas para sustentar vagabundos que não querem trabalhar - ou que se acham na situação de extrema miséria porque deus quis assim.
Essa turma fez tudo o que pode para detonar os carros-chefes do governo Lula: os programas sociais, que estão diminuindo a desigualdade social do país, os aumentos reais do salário mínimo, a desoneração fiscal de vários setores industriais, a ampliação brutal do crédito ao consumidor, o diálogo permanente com a sociedade civil organizada, o respeito aos direitos humanos, a ampliação e a qualificação do quadro de servidores públicos, só para citar as principais realizações.
E agora, véspera das eleições, eles veem dizer que estão aí para "melhorar" o que foi feito nesses últimos anos?
Pelamordedeus! Haja cinismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário