terça-feira, 6 de abril de 2010

Pele de cordeiro

Dilma Rousseff, no primeiro pronunciamento depois que se afastou do cargo de ministra do governo Lula, chamou os tucanos para briga: "São lobos em pele de cordeiro, fáceis de identificar. Muitas vezes as mãozinhas de lobo aparecem debaixo da pele. Num dia, dizem que vão continuar o trabalho do presidente Lula; no outro, mostram as patinhas de lobo e aí ameaçam acabar com tudo... Muito antes de eles poderem encenar o enredo do pós-Lula, eles são e sempre foram anti-Lula."
O tom duro das afirmações indica qual será a estratégia do PT nesta eleição presidencial: mostrar que Dilma é a candidata de Lula, a única pessoa que continuará com a política social deste governo e que seu adversário José Serra sempre foi contrário às medidas colocadas em prática desde 2003, por mais que hoje fale em preservar as realizações.
Em 2006, Lula venceu facilmente Geraldo Alckmin quando impôs a ele o rótulo de privatista, o sujeito que passou o quanto pôde do Estado para o setor privado - o que não deixa de ser verdade.
Nesta eleição, Serra terá de fazer malabarismos para provar que será ele - e não Dilma - quem fará o país permanecer na trilha desenvolvimentista traçada pelo governo Lula.
Uma tarefa digna de um Hércules.

Nenhum comentário:

Postar um comentário