quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Questão de respeito


Quando voltei ontem do trabalho, encontrei na garagem do prédio o porteiro da noite, que foi logo avisando:
- Seu Carlos, já temos água!
É, o condomínio também sofreu com a falta d'água provocada pela quebra de uma adutora na região da Berrini e cujo conserto, inexplicavelmente, demorou quase três dias.
A Sabesp, empresa que cuida do tratamento e distribuição de água na capital e em inúmeras cidades do Estado de São Paulo, e cujo acionista majoritário é o governo paulista, tem como slogan a frase "A Vida Tratada com Respeito".
A julgar pela demora que levou para consertar o cano furado e pelo descaso com que tratou o assunto - no domingo, a notícia mais atualizada em seu site era do mês de dezembro -, respeito é um valor que anda em falta - como a própria água canalizada - por lá.
O que estranho mesmo, porém, é o fato de a Sabesp estar, no momento, tão preocupada com a sua imagem, gastando, creio, uma fortuna em publicidade - no rádio existe até um tal de "Jornal da Sabesp", de intermináveis minutos de duração - e, quando surge uma oportunidade de ela provar a sua eficiência, o seu compromisso com o público, a sua excelência tão cantada em prosa e verso, ela falhe de maneira tão vergonhosa.
Acabei de escutar no rádio que o imenso buraco na Berrini ainda está lá, atormentando o trânsito. Dá para desconfiar: será que o cano foi mesmo consertado? Vou ficar atento para ver se a água está mesmo chegando ao prédio. Minha mulher não vê a hora de começar a botar para lavar a pilha de roupa suja acumulada desde sábado. Por via das dúvidas, as jarras com água potável vão continuar em cima da pia, prontas para qualquer eventualidade.
Ainda bem que o governador José Serra ficou bravo com a repórter da TV Brasil que lhe perguntou sobre os transtornos causados para 800 mil paulistanos por um buraco na tubulação. Isso mostra que ele também não deve estar satisfeito com o trabalho da sua empresa de saneamento.
O problema é que talvez ele ache que a melhor solução seja aumentar a sua verba publicitária.

Um comentário:

  1. O Serra é de uma arrogância que me faz sentir uma Regina Duarte de tanto medo.
    frank

    ResponderExcluir