quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O sorriso de Madonna

O governador José Serra esteve recentemente em Copenhague, onde, ao lado do seu colega da Califórnia, o ator Arnold Schwarzenegger, o conhecido exterminador do futuro, não apenas tratou da grave questão climática que ameaça o planeta, como deu importantes e rápidas contribuições para solucionar o problema.
Como se viu, depois que voltou da Dinamarca, São Paulo mudou radicalmente. Deixou de ser a árida metrópole terceiromundista para se tornar, por assim dizer, uma Veneza multiplicada, se não em beleza, pelo menos na dimensão de suas águas.
O sorridente Serra, que ilustrou os jornais no fim do ano passado ao lado do gigantesco ex-fisicultor austríaco, deu lugar hoje a um não menos contente senhor já de certa idade, que parece ter realizado um sonho juvenil, nas fotos dos nossos jornalões com a popstar Madonna.
Dessa vez, o nosso competente administrador se reuniu com uma personalidade midiática conhecida mundialmente para tratar de outro tema de relevância talvez ainda maior que os efeitos dos gases-estufa no clima do planeta Terra.
Serra e Madonna, num tête-à-tête que durou quase uma hora, falaram das vicissitudes que acometem a infância em todo o mundo. Como se sabe, a "diva pop" mantém, entre uma excursão e outra, entre um show e outro, entre uma elaborada gravação e outra, entre uma carícia e outra no namorado Jesus (que tremenda coincidência...), uma ONG que se dedica exatamente a melhorar a vida das crianças.
No fim do encontro, muitas promessas e uma tentativa de elogio do governador à sua convidada: "Ela é mais bonita pessoalmente." Infelizmente, ninguém perguntou o que ele quis dizer com isso.
Como até os mais míopes repórteres sabem, o sonho de Serra é transferir sua residência do Palácio dos Bandeirantes para o Palácio do Planalto, para que possa, de lá, espalhar a sua imensa sabedoria por todo este país. O sorriso de Madonna ao seu lado talvez signifique aprovação ao seu projeto. Ou simplesmente uma tentativa da popstar disfarçar o desconforto de ter cumprido uma penosa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário