terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tocado pelos anjos


Depois do Lula "Paz e Amor" da eleição de 2002, chegou a vez do Serra "Paz e Amor" de 2010.
Costumeiramente avesso a demonstrações de afetividade, o governador paulista parece ter incorporado um espírito benfazejo, tal a mudança ocorrida na sua entrevista à imprensa em Aparecida, ao término da missa em homenagem à padroeira do Brasil.
Foi um Serra tocado pelo Espírito Santo que discursou:
"O Brasil precisa de governantes que sirvam ao povo, não que se sirvam do povo. Ser cristão para mim significa, no governo, servir ao povo. A minha felicidade depende de eu poder proporcionar mais felicidade aos outros. Isso para mim é o que significa ser cristão."
E, falando sobre Nossa Senhora Aparecida, foi possuído pela alma de um verdadeiro revolucionário, dizendo que a sua grandeza serve para a "libertação do nosso povo":
"Essa libertação pressupõe uma sociedade mais justa, igualitária e políticos que trabalham nessa direção, olhando para hoje e para o futuro. Quando se governa, tem que se governar com um olho no presente e um olho no futuro."
E pensar que até outro dia seu gesto mais próximo da humanidade era comer um pastel de feira...
O que não faz uma eleição!

PS.: Ao contrário do seu líder, a subprefeita da Lapa, a ex-vereadora e candidata à prefeitura paulistana Soninha Francine, sempre muito emotiva em suas manifestações, parece ter sido contaminada pela insensibilidade característica dos administradores públicos das facções políticas a que se agregou nos últimos tempos.
Em entrevista à Globo, que fez extensa reportagem sobre o incêndio de uma favela no bairro do Jaguaré, que destruiu mais de 300 barracos, jogando na miséria absoluta centenas de pessoas, Soninha, expressão séria, disse nada mais, nada menos que, feito o rescaldo, as autoridades teriam de tomar providências para impedir que o local fosse reocupado irregularmente.
No mesmo dia, escreveu no Twitter uma frase singela, mas com um toque de perversa ironia: "Sem incêndio hj, por favor? Obrigada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário