domingo, 22 de março de 2009

Futuro garantido

Descobriram uma carta do delegado Protógenes Queiroz ao presidente Obama Barack. Estava desde o fim de fevereiro em um blog que o apóia, dizem que mantido pelo pessoal do PSOL. 
A revelação pela "grande imprensa" de mais uma "prova" do desvario do policial veio justamente no momento em que ele prestava depoimento no caso em que está sendo investigado por supostas irregularidades cometidas no decorrer da Operação Satiagraha.
Já não existe nenhuma dúvida que o delegado será afastado da Polícia Federal e julgado por "excessos" e "desvios" funcionais. 
Mas, sendo o policial biruta ou não, o processo da Satiagraha terá de continuar e ter um fim. 
Não dá para, simplesmente, acabar com ele, fingir que tudo aquilo que lá está - e que incrimina um bocado de gente graúda, a começar pelo banqueiro Daniel Dantas - não existe, foi obra de ficção.
Além de Protógenes, muitos outros policiais participaram da operação, que teve o respaldo da Justiça Federal. 
A tática de Daniel Dantas de desqualificar aquele que ele julga seu principal inimigo pode até estar dando certo por enquanto. 
Mas será preciso muito mais para livrar a turma do Opportunity (que nome sugestivo para um banco...) de uma condenação. 
E o delegado Protógenes Queiroz acabará, para grande parte da população, como exemplo de como a Justiça do país é cega apenas para alguns privilegiados - e abonados cidadãos. 
Seu futuro político está garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário