quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Questão de sotaque

Os jornais ingleses se deliciaram com o fracasso de Felipão no comando do Chelsea, clube que pertence ao milionário russo Roman Abramovich, um dos que fugiram da Rússia na esteira da escandalosa privatização lá ocorrida depois do naufrágio da URSS.
As principais críticas foram quanto aos métodos de treinamento de Felipão. Segundo os jornalistas ingleses, o técnico brasileiro tem conhecimentos táticos limitados e não foi capaz de fazer nenhum plano alternativo que levasse o time novamente ao rumo das vitórias.
Quem conhece minimamente o trabalho de Felipão sabe que a tática do jogo não é seu ponto forte. Mesmo assim, pode-se dizer, ele fica atrás apenas de alguns poucos treinadores em todo o mundo. Compensa essa deficiência com a montagem quase cirúrgica do time, sabe ajustar perfeitamente as peças e faz com que elas atuem no seu limite.
No Brasil e Portugal essas qualidades foram suficientes para que elevasse o nível das equipes que dirigiu. Na Inglaterra isso não bastou. O sotaque latino falou mais alto. Felipão nunca deixou de ser Felipão na terra em que deveria ser chamado de Big Phil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário