terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Notícias da Paulicéia

1) O governador José Serra volta atrás na intenção de incluir, num projeto que cuida do meio ambiente, dispositivo que permitiria a instituição do pedágio urbano na metrópole. Tudo indica que usou o manjado expediente de colocar o bode no meio da sala para depois tirá-lo.
2) Serra quer de todo jeito entregar o desgastado estádio do Pacaembu para o Corinthians. Mas como o clube não tem dinheiro, nem consegue arranjar quem banque a concessão, o elefante branco continua empacado no mesmo lugar.
3) O serviço de inspeção veicular completa um mês reprovando menos que 5% dos carros. O serviço é uma piada pronta: inspeciona carros novos, que poluem muito menos que os velhos, e cobra dos motoristas uma quantia que é depois devolvida a eles.
4) As chuvas de verão transformam ruas e avenidas em rios, estacionamentos em lagos, derrubam árvores, causam prejuízos e mortes. Isso todos os anos, religiosa e implacavelmente. 
5) A tarifa do metrô subiu mais de 6%. O mundo vive uma séria crise econômica, o desemprego aumenta no Brasil. Serra e Kassab têm ou não têm a consciência social que distingue os grandes líderes dos meros políticos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário