sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Os inconformados

A imprensa nativa sofre de vários males, mas ninguém pode se queixar de que ela não proporciona momentos de pura diversão - apesar de anunciar, diária e enfadonhamente, o fim do mundo.
O riso é garantido por várias fontes, como, por exemplo, alguns articulistas da Folha que se pretendem sérios, ou os editoriais do Estadão. Mas nada supera o Forum dos Leitores, do mesmo antigo, conservador e renomado jornal.
Para provar que ali se encontra ouro puro, transcrevo algumas das opiniões do prezado leitor do Estadão, recolhidas numa mesma edição desta semana:
 
PESQUISA
Por que será que a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), cujos estatutos rezam que a missão da entidade é "promover e desenvolver o setor de transportes", tanto gasta em pesquisas, sempre feitas pelo Instituto Sensus, para avaliação do governo Lula? Muito estranho também que na relação de clientes do Sensus o primeiro da lista seja a "Presidência da República do Brasil". Desconfio que nos formulários de pesquisa venha a seguinte questão: "O que o senhor acha do presidente Lula? 1) Ótimo 2) Divino 3) Maravilhoso.

Pelo perfil do presidente da CNT/Sensus publicado no Estadão em 21/6/2005 (A12), tenho dúvidas quanto à credibilidade da última pesquisa versando sobre a aprovação do governo Lula.

Pesquisa é a fórmula de mentir com números! Estou errado?

Os 84% de aprovação de Lula logo vão igualar-se aos 99,9% de Hitler e aos 100% de Stalin.

Pelo andar da carruagem, em poucos meses a aprovação de Lula chegará a 110%... Acredite, se quiser!

SONHANDO COM A DITADURA
Em São Bernardo do Campo, várias faixas ilegalmente colocadas por uma pessoa que assina como "Francisca Vitória" alardeiam o apoio ao terceiro mandato de Lula. São os petistas, por trás de mais um "fake"(bem malfeito), atropelando a Constituição deste país em algo que - por enquanto - é ilegal. Vou plagiar o discurso de Barack Obama: "So help me God."

500 MIL CASAS POPULARES
Espero que não sejam mais um devaneio do PAC e que o presidente Lula, engalanado, de terno e gravata, possa efetivá-las, dentro de alguns dias, em rede nacional.

A nova do "Pinóquio": construir 500 mil casas populares. "Me engana que eu gosto", será essa a filosofia do brasileiro?

Não é um exemplo maravilhoso do que pensa uma certa fatia (zinha) do povo brasileiro?

Um comentário:

  1. Caro Motta, muitos são os que se horrorizam lendo estas colunas e os seus respectivos comentários. Eu me deleito e, assim como fez você, fico louco para publicá-los no meu blog. É 100% de garantia para sonoras gargalhadas.

    Abraços
    Luiz Moura

    ResponderExcluir