sábado, 6 de outubro de 2007

No topo

A torcida do São Paulo é maior que a do Corinthians. Mas só entre os eleitores tucanos, mostra pesquisa do Datafolha. De acordo com a pesquisa, 31% dos paulistanos torcem pelo Corinthians, 21% pelo São Paulo, 14% pelo Palmeiras e 6% pelo Santos. Mas quando se leva em conta apenas os tucanos, os torcedores do São Paulo sobem 13 pontos percentuais e chegam a 34% das preferências, contra 31% do Corinthians, 13% do Palmeiras e 7% do Santos.
Já entre os que disseram ser simpatizantes do PT, a preferência pelo Corinthians sobe seis pontos percentuais, alcançando 37%. As torcidas dos outros times do futebol paulista ficaram próximos à média da população entre os petistas.
Entre os que disseram votar no PMDB, a situação é bastante equilibrada, mas os corintianos também perderam espaço - sobem os são-paulinos e palmeirenses. O Corinthians cai para 25%, o São Paulo chega a 28%, e o Palmeiras, a 23%.

Nascido na elite paulistana, da qual sempre recebeu todas as benesses, o São Paulo, como se vê, não consegue se popularizar.
Para seus aficionados, o jogo é match.

Nenhum comentário:

Postar um comentário