sábado, 2 de abril de 2016

Cuba contra o golpismo no Brasil

A matéria abaixo foi publicada no site em português do Granma, o órgão oficial do Partido Comunista Cubano.

É mais uma amostra do quanto vem crescendo a solidariedade internacional à luta pela manutenção da democracia no Brasil e contra o golpismo que pretende afastar da presidência Dilma Rousseff, impedir a candidatura Lula em 2018 e criminalizar o Partido dos Trabalhadores.


Cuba expressa sua solidariedade com o Brasil

Laura Bécquer Paseiro

Cuba reafirmou toda sua solidariedade com o povo e os movimentos sociais do Brasil quando essa nação sul-americana vive uma crise política, a qual pretende desestabilizar o governo da atual presidente Dilma Rousseff.

No Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP) teve lugar, na quinta-feira, 31 de abril, uma jornada de apoio à nação sul-americana. “Este ato nasce da necessidade de expressar nosso incondicional apoio ao governo de Rousseff que enfrenta um processo de julgamento político por parte da oposição, a oligarquia e os grandes conglomerados midiáticos”, expressou o Herói da República de Cuba, Fernando González Llort.

Fernando, que também é vice-presidente do ICAP acrescentou no ato efetuado na sede desse organismo em Havana, que a arremetida vai também contra o líder histórico do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, a quem pretendem desacreditar.

“Quando se completam 52 anos do golpe de Estado que derrubou o então presidente João Goulart, está em andamento outro processo com técnicas novas que intenta ceifar os avanços sociais iniciados durante as administrações de Lula e Rousseff”, acrescentou González.

A esse respeito, o secretário executivo da Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae) pela União Nacional de Estudantes do Brasil, Rafael Bogoni, disse que não era a primeira vez que a democracia em seu país era ameaçada.

O líder estudantil referiu-as aos avanços sociais alcançados nestes últimos anos e manifestou sua intenção de continuar nas ruas, exigindo o cessar das agressões.

Bogoni agradeceu igualmente todas as mostras de solidariedade provenientes de diversos pontos do mundo.

Por seu lado, a presidente do Comitê Internacional Paz, Justiça e Dignidade aos povos, Graciela Ramírez, disse que no Brasil se quer aplicar o mesmo roteiro usado nos países do Cono Sul nos idos do Plano Condor.

O objetivo é tirar legitimidade aos nossos governos e por isso temos que defender com a mobilização nas ruas cada uma de nossas conquistas, denunciou Ramírez.

Em outro momento indicou que o único “delito” cometido pelo ex-presidente Lula foi tirar milhões de brasileiros da pobreza e oferecer dignidade aqueles que nunca a tiveram.

3 comentários:

  1. Esse golpe só deve ter adeptos na Transilvânia, terra dos vampiros. Dizem até que tem um espião Transilvaniense infiltrado entre os golpistas, assessorado por um carcunda papa goiaba.

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao golpe, alguns Ministros do Supremo, disseram nesta semana, que não pretendem se meter em assuntos do Legislativo. Ora, se o Judiciario não se mete em assuntos do Legislativo, então o Legislativo também não tem que se meter com o Executivo. Podem aprovar impeachment à vontade, que não estão dizendo nada. Dilma continua governando, e eles que reclamem com o Papa. Bye,bye ponte para o futuro. Segura a onda até 2018 e Lula assume novamente. Beijinho no bumbum, golpistas!

    ResponderExcluir
  3. Não quero dizer que o Governo deva agir fora da Lei. Mas é fundamental que tenha consciência que enfrenta a maior quadrilha de vigaristas da face da terra. Historicamente bem aparelhada pelos mamadores profissionais, essa corja é perigosa. Necessario se faz criar uma força tarefa de contra ataque, investigando e criando mecanismos de anulação de armações criminosas. O Governo tem gente pra isso. Pra já. Não importa quanto custe. É o futuro de nossos filhos que está em jogo. Eles já mostraram a cara, e o que pretendem. Hora de arregaçar as mangas e partir pro ataque.

    ResponderExcluir