sábado, 5 de março de 2016

O sucesso e a inveja dos fracassados

Vamos deixar de hipocrisia.

No Brasil a coisa funciona assim:

o sujeito monta um negócio na base do vamos ver se vai dar certo, sem nenhum preparo, com capital mínimo, sem nenhuma pesquisa de mercado, passa um tempo, ele vê as dívidas se acumularem e é obrigado a fechar o objeto de seu "empreendedorismo".

Aí, culpa o governo, os impostos, a Dilma, o Lula, a chuva, o sol, o vento, a lula, pelo fracasso. 

Nunca a sua incompetência.
Ou então vê o filho, que estudou em caríssimas escolas particulares não conseguir entrar na USP, e fica sabendo que o filho do porteiro do prédio está estudando engenharia com uma bolsa do Fies ou entrou numa faculdade federal pelo Sisu.

Aí fica puto da vida porque tem de bancar o curso na UniEsquina, caríssimo.

E desconta no Lula, no PT, na Dilma, nunca no filhote que, em vez de estudar, só pensa em pegar as gatinhas, fumar maconha e ouvir sertanejo "universitário" nas baladas.

Agora, imagine o que se passa na cabeça dos plutocratas, dos ricaços, dos "capitães da indústria", das velhas raposas da política, dos "coronéis" deste Brasilzão afora.

Imagine o que eles sentem quando veem que um ex-metalúrgico fugido da miséria do Nordeste foi eleito, no voto, duas vezes presidente da República, é doutor honoris causa em uma porrada de universidades do mundo todo, ganhou sei lá quantos prêmios internacionais pelo seu trabalho social - e fez, em oito anos de governo, muito mais que todos os doutores que passaram pela presidência fizeram desde o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça.

E, além de tudo, fala com essa gente de igual para igual, não abaixa a cabeça, não se humilha, e, ofensa das ofensas, gaba-se do que fez, tem orgulho de dizer que a sua vida é como um filme épico, desses que o cara vence a fome para ocupar o mais alto cargo de uma nação enorme como o Brasil.

Dói, não é?

Dói demais da conta.

4 comentários:

  1. Ontem, completamente doídos, só faltaram perguntar ao Lula se êle usava "cuecão de couro, manoooooo."

    ResponderExcluir
  2. Quando Lula venceu as eleições pela primeira vez, algumas pessoas me perguntavam se aquilo ia dar certo. Respondia sempre que Lula iria surpreender. Por um motivo muito simples. O Brasil à seculos, vivia assolado por governantes ladrões, corruptos, entreguistas e principalmente burros. Não deu outra. A simples presença de uma pessoa normal no comando do País, foi o suficiente para mudar tudo. Com evidente talento político, conseguiu muito mais que imagináva-mos. Os que reclamam do Lula, reclamam porque sabem que ficaram com a bunda exposta. E continuarão por muito tempo, porque o Brasil acordou. E não adianta se disfarçar de justiceiro.

    ResponderExcluir
  3. Claro que dói, mas a culpa é da preguiça que domina essas pessoas. Estude, trabalhe, aí o sucesso virá. E não esqueçam, a maior malandragem é ser honesto.Não existe fórmula mágica, mas a acima citada, funciona.

    ResponderExcluir
  4. Inveja Mata mesmo...
    No http://canalnasociedade.blogspot.com.br/ há dois posts muito interessantes sobre inveja, vale a pena conferir!

    ResponderExcluir