domingo, 6 de março de 2016

O caminho escolhido pelos lava-jatos não tem mais volta: Lula está condenado

Depois de um sábado dedicado ao rescaldo do incêndio produzido pelo dr. Moro e sua polícia amestrada, faço algumas reflexões neste início de madrugada de domingo:

a turma da Lava Jato, pelo que fez na sexta-feira e pela repercussão que a sua diatribe causou em considerável parcela da sociedade brasileira, só tem um caminho a percorrer agora, que é ir até o fim em sua aventura golpista.

O minucioso planejamento traçado para destruir a esquerda brasileira não pode sofrer mais nenhum contratempo, nenhum desvio de rota - e a reação da militância petista e do próprio Lula, depois de livre de seus sequestradores, foram eventos aleatórios ao roteiro previamente estudado.


O fato é que Lula já está condenado pelos lava-jatos, não importa o quanto esperneie juridicamente.

Resta apenas saber se essa condenação virá a tempo de impedir que ele seja candidato em 2018.

Claro que o ex-presidente, durante esse período, estará gozando da hospitalidade curitibana, numa confortável cela especialmente decorada para ele na sede da PF da capital paranaense, preso preventivamente para não atrapalhar as minuciosas investigações que fatalmente comprovarão para o Ministério Público que ele não passa de um ladrão, chefe de quadrilha e tudo o mais.

Mas mesmo jogado na masmorra curitibana, Lula será um estorvo para os golpistas.

Afinal, um líder de sua estatura, mofando numa cadeia, é uma imagem um tanto forte para o imaginário popular.

A ideia dos homens de bens é assassinar a sua reputação, não transformá-lo num mártir dos pobres e oprimidos..

Bem, essas são apenas conjecturas nascidas em uma madrugada silenciosa. 

Talvez sejam hipóteses fantasiosas de quem tenta, desesperadamente, achar que existe alguma lógica nas ações desses insanos que pretendem destruir o pouco de dignidade que, nestes últimos anos, o Brasil conseguiu amealhar.

E por essas pessoas serem mentalmente desequilibradas não duvido que elas cheguem mesmo a optar por uma solução mais drástica, muito comum no país em que desejariam ter nascido, o gigante que fica ao norte do nosso continente.

Quem submete suspeitos de crimes à tortura, como acontece com aqueles que foram presos "preventivamente" nos cárceres curitibanos, é capaz de fazer qualquer coisa no desespero de subjugar seu inimigo.

4 comentários:

  1. Nada melhor que ser agente da lei para sabotá-la. Diáriamente lemos nos jornais, que Policiais foram pegos com a boca na botija, associados à criminosos em proveito próprio. São presos, julgados e expulsos das Corporações. Ora, a Lei é o parâmetro social, que define o que é, e o que não é aceitavel, para a convivência dos Cidadãos. Mas como vemos existem maus cidadàos que se aproximam dela, para parecerem acima de qualquer suspeita e cometerem suas barbaridades. Para isso existem as várias esferas de contrôle, custeadas com dinheiro público, para que nos tranquilizemos quanto a observancia das Leis. Se assim não fosse, seria o salve-se quem puder, cada um que julgue e faça sua justiça. Agora pergunto, se no caso dessa Operação Lava Jato, que tão caro tem custado ao País, e por vezes, questionada quanto ao cumprimento das Leis, se as altas esferas de contrôle do Judiciário, não estão nos devendo uma explicação? Ou não. Está tudo certo? É assim mesmo que se procede nos julgamentos de Cidadãos? Devemos acreditar no que nos fala a imprensa? O Ex-Presidente Lula é um criminoso, ou não ê? Se não é, porque o prenderam, mesmo que por poucas horas? Onde estão as provas dos crimes cometidos por êle? Na Revista Veja? Acho que a Nação aguarda um pronunciamento de nossas Autoridades.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Motta. Quem viveu no Brasil, antes dos Governos Trabalhistas, sabe muito bem o que foram a ditadura e os governos neoliberais. Sabe muito bem, que o País foi aparelhado, para ficar eternamente nas mãos de canalhas. Sabe também que Lula ganhou as eleições, e Governou, porque a corja fascista apostava na incompetência do metalurgico. Estão fazendo agora o que não fizeram a 13 anos atrás. Nossas elites são uma afronta e um escárnio as idéias democraticas. São praticantes da bandalha e da roubalheira segundo a Lei dos Mais Cinicos e Espertos. Tenho lido nos artigos politicos, muitas criticas a atuação da Presidente Dilma e de seu Ministro da Justiça responsabilizando-os pela atual situação. Acho injustas. Não adianta fugir da realidade. A máquina publica é inimiga da democracia e da justiça social. Acho francamente que chegamos na hora da verdade. Só o Povo Brasileiro unido, poderia rechaçar mais esse ataque, sem garantia de vitória, e com alto custo em vidas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. A raiva é má conselheira,geralmente conduz a decisões desesperadas, portanto tudo é possível. Entretanto não acredito que sejam tão burros.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você que o Lula já é considerado criminoso. Falta agora saber qual foi o crime, ou encontrar um delator que afirme ser o Lula o assassino de Odete Roitman.

    ResponderExcluir