quarta-feira, 9 de março de 2016

A falta que faz um marechal Lott para acabar com o golpismo

Não é possível que esse pessoal do PT e do governo federal seja tão ingênuo a ponto de achar que ainda existe no Brasil algum resquício de democracia, de Justiça, de Estado de Direito ou qualquer coisa desse tipo.

O que fizeram, na sexta-feira, 4, os lava-jatos, ao sequestrar o ex-presidente Lula, e nesta quarta-feira, 9, o promotor da Veja, ao denunciá-lo criminalmente por ocultar um imóvel que não lhe pertence, não deixam nenhuma dúvida de que o golpe está nos momentos decisivos.

A próxima jogada é bola cantada desde há muito tempo: a prisão de Lula deverá ocorrer em poucos dias.

Os golpistas estão pouco se importando para a reação popular, convulsão social ou cadáveres nas ruas que a detenção do maior líder político do Brasil poderá ocasionar.


Nem para o fato de que a Lava Jato foi responsável pela queda aproximada de 2 pontos porcentuais no PIB do país no ano passado, desemprego de centenas de milhares de pessoas e o esfacelamento da cadeia produtiva da construção e da petroquímica.

Afinal, o plano é exatamente esse: destruir a economia, deixar a população insatisfeita, sabotar de todas as formas o Estado brasileiro, criminalizar a política, entregar as riquezas do país para as multinacionais. 

Para esse bando só importa impedir que o "Nove Dedos", o "Brahma", o "Molusco", o "Apedeuta", seja destruído, o governo Dilma fique inviabilizado - se houver o seu impedimento, melhor, se não, que sangre até o fim -, e as esquerdas sejam banidas da vida política nacional - alguém se lembra do que ocorreu com o Partidão no governo Dutra?

A reação contra os fascistas não pode ser apenas da sociedade, do que restou de sanidade neste hospício chamado Brasil.

É preciso que se levante alguém com a autoridade de um marechal Henrique Teixeira Lott e ponha os golpistas em seu devido lugar: a lata de lixo.

Mas será que alguém, neste país de covardes, cínicos, hipócritas, dedos-duros, dissimulados, ignorantes ou simplesmente burros, terá coragem para dar um basta neste ignominioso processo de destruição da nossa jovem e frágil democracia?

Sinceramente, eu acho que não.

Um comentário:

  1. Ás vezes me pergunto: O que de fato está ocorrendo na alta esfera ou na corte?Dilma,pelo seu histórico de vida, me decpciona...sei que um presidente(a) não pode tudo...mas também, não fazer nada diante desse cerco ,que daqui a pouco vai fazer 2 anos...é inexplicável...não tem lógica...
    Mesmo diante do ocorrido com Lula na Sexta-Feira, os caras continuam tramando na cara dura...e nada se faz....não se esboça um movimento contrário...o momento agora é de radicalização...não tem jeito...do contrário,o Governo e a esquerda , irão sucumbir...simples assim.

    ResponderExcluir