sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ministério Público escancara seu objetivo: trancafiar o "Brahma"

O Ministério Público, que age em conjunto com a Polícia Federal, Judiciário, imprensa e partidos políticos para varrer o PT da vida nacional, finalmente, depois de muitos titubeios, deu o primeiro passo para seu maior objetivo: prender o "Brahma", o "Nove Dedos", nem que seja por pouco tempo, a fim de enlamear não só a sua biografia, mas também interditar o seu futuro político.

Parece que os integrantes do órgão se cansaram de apenas perseguir o "Apedeuta", familiares e amigos, com factoides repetidos à exaustão no noticiário "agitprop" exibido pelos meios de comunicação. 

E eis que um promotor tresloucado, com histórico dos mais suspeitos, resolve intimar o "Molusco" e sua esposa para depor como investigados num processo kafkiano, na qual eles surgem como donos de um imóvel que nunca foi deles.

O Brasil não tem mais jeito.

Pelo menos esse Brasil que começou a surgir há pouco mais de uma década e deu oportunidades de ascensão social para milhões de pobres e miseráveis, diminuindo, ainda que pouco, a imensa desigualdade que envergonha o país perante o mundo.

A prisão de Lula terá, óbvio, consequências imensas e deletérias para todos. 

Haverá repercussão em inúmeros setores.

O ambiente político ficará ainda mais tumultuado, as tensões na sociedade crescerão, a recessão se aprofundará, haverá mais desemprego, mais falências, mais instabilidade, mais greves, mais pancadaria nas ruas, mais gente ferida - ou morta.

É impossível que os autores da caçada a Lula, ao PT e às suas lideranças não saibam o que resultará da prisão do maior líder popular surgido no país em décadas.

Mas, tudo indica, eles resolveram pagar para ver.

Estão agindo como jogadores desesperados, que, na iminência de serem derrotados, partem para o tudo ou nada.

Preferem arriscar um lance perigosíssimo do que se preparar para a próxima etapa do jogo.

Representam o retrato acabado dessa oposição política sem idéias nem programas, sem nada a oferecer para o desenvolvimento da democracia brasileira.

Se, nessa trágica pantomina, há criminosos que merecem punição, são eles os primeiros que deveriam ser investigados.  

9 comentários:

  1. Se o Ministério da Justiça não entrar em cena e questionar tôda essa estória, aí fica difícil. Os caras vão chamar o Obama pra depor, porque chamou o Lula de "O Cara". Será que o Obama era sócio de Lula no negócio?

    ResponderExcluir
  2. Tá na cara que é uma afronta do poder econômico ao Poder Publico. O recado é claro. "Quem não for dos nossos, será preso." O motivo é o de menos. Qualquer um!

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Dilma deveria colocar a familia do Lula, dentro do Palacio do Planalto, protegidos por uma guarnição. E mandar um recado ao promotorzinho: " se tu é macho, vem prender êle aqui."

    ResponderExcluir
  4. A DITADURA PRENDEU LULA, QUAL FOI O RESULTADO. LULA PRESIDENTE DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  5. Se prenderem o Lula, a Dilma pode baixar um Decreto anistiando todos os presos do Brasil. Abre a porta e solta tudo!

    ResponderExcluir
  6. Passo no.2: cortar todas as verbas do Legislativo e do Judiciario, e repassar para as Forças Armadas e as Policias.
    Passo no3: Tribunal só Militar até as eleições gerais em 2022.
    Passo no4: Promover ampla reforma politica e judiciária.
    Passo no5: Lei de meios.

    ResponderExcluir
  7. É oportunidade de o Brazil mostrar que a lei é para TODOS.Vemos que as delações revelam como o Estado -parte dele -, partidos políticos, pessoas influentes e grandes corporações estāo surrupiando o dinheiro público. Isso significa deixar o Brasil mais pobre, distante da erradicaçāo da miséria. Quem nāo cumpriu com seu dever público e de cidadāo deve ser punido. A naçāo agradece!

    ResponderExcluir
  8. Em tempo. Chama o Delfin Neto pra Ministro da Fazenda. Quem entende de finanças em tempo de ditadura é êle.

    ResponderExcluir