terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Deixaram. E os idiotas fazem a festa...

Os analfabetos políticos, idiotizados por uma mídia partidária que há anos não faz outra coisa a não ser tentar levar o Brasil de volta a um passado tenebroso, estão com tudo. 

Parte deles, principalmente, a palavra de ordem do momento, o mantra que julgam redentor e capaz de purgar os males do país virtual no qual vivem, cheio de mazelas, à beira do caos econômico e social, um horror...

Sem argumentos que sustentem a necessidade do tal "impitimam" que tanto desejam, a não ser vagas acusações paridas no ventre de uma imprensa corrupta, mentirosa e golpista, os idiotas distorcem e inventam fatos, caluniam os "inimigos", disseminam boatos criminosos, pregam o ódio e a violência, pisoteiam os mais básicos princípios da democracia - e da civilização.


O Brasil novo que almejam, depois de expulsar a pontapés, prender e arrebentar a presidenta reeleita com 54 milhões de votos, imputar ao ex-presidente Lula e ao seu partido os crimes mais hediondos do universo, é, porém, velho conhecido de muita gente: uma nação sem brios, sem futuro, completamente à mercê de interesses da maior potência mundial; uma nação dividida entre ricos e pobres, na qual a ínfima porção de endinheirados detém todo o poder - político, econômico, social, moral, ético - e a imensa maioria de desvalidos e remediados se engalfinha para ficar com as sobras do banquete.

É certo que o governo federal tem grande parcela de culpa pela proliferação desses analfabetos políticos.

Não soube, ou não quis, se engajar na batalha da comunicação. 

Ao contrário, financiou generosamente seus detratores - ou seja, colocou a corda no próprio pescoço.

Talvez algum dia os motivos de tal comportamento esquizofrênico sejam revelados - é impossível que tantas pessoas que passam o dia todo refletindo e estudando o momento político do país não tenham sequer imaginado que é impossível a um governo, seja ele qual for, ignorar a importância de se comunicar com a sociedade, de transmitir a elas as informações que julga relevante.

Não dá para acreditar que essas pessoas tenham sido tão ingênuas a ponto de terceirizar, para empresas inimigas do trabalhismo e propagadoras entusiasmadas do capitalismo mais selvagem, a tarefa de levar uma informação honesta ao público.

Na sociedade atual, um ministro de informação vale por dez ministros da área econômica.

Afinal, de que adianta o país ter uma taxa de desemprego baixíssima, cumprir metas de inflação, oferecer crédito barato e fácil para casas, automóveis e educação, desenvolver um programa gigantesco de infraestrutura, manter o maior programa social do mundo, entre outras coisas mais, se essa informação não chega à massa - e quando chega é sempre distorcida negativamente?

Ainda dá tempo para o governo Dilma entrar com força na guerra da comunicação e calar os analfabetos políticos e os idiotas repetidores de calúnias e mentiras.

Mas isso depende de uma decisão política, já que os recursos para tal existem, assim como um farto material humano de excelente qualidade.

E, tudo leva a crer, nem a presidenta nem o seu partido tem o menor interesse em partir para o confronto. 

Pois eles devem ainda acreditar que o brasileiro é cordial.

5 comentários:

  1. Tenho visto na internet o "impitima meu zovo", como resposta dos cidadãos aos golpistas. Sera que a oposição está carente de macho, como sugerem os internautas? Francamente não tinha observado sob esse ângulo.

    ResponderExcluir
  2. Viva a Dilma! Viva o Lula! Viva Genuíno! Viva José Dirceu! Todos heróis que ajudaram a transforma o brasil no sucesso que é hoje. E por último viva a Petrobras que é nosso orgulho nacional Se depender desses guerreiro nós havemos de ver o brasil com uma bandeira vermelha ao lado da bandeira brasileira e teremos um país tão justo quanto cuba, onde o povo é tratado com dignidade, mas que os porcos capitalistas só sabem falar mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo: seu primeiro comentário e os subesequentes não foram publicados porque não atendem às regras deste blog. Você é um troll, bem sei, e trolls são assim mesmo, sem nenhuma educação. Ao querer me atingir, você só deu razão ao que escrevi, ou seja, vocês, idiotas, não têm argumentos, não sabem debater, sabem apenas ofender e propagar mentiras. Este seu último comentário, que publico acima, é também ridículo em sua tentativa de ironia, mas pelo menos só ofende a nossa inteligência, e não o nosso caráter, como os outros que você tentou postar no blog. Como já avisei, este é um espaço para pessoas civilizadas. Trolls são outra espécie, e, portanto, devem procurar outro espaço.

      Excluir
  3. Esses troll são assim em todo canto,.,.é uma praga paga com dinheiro sujo para passarem o dia atacando os blogs e órgãos de imprensa mais imparciais, que logo são tachados de chapa branca, governistas, etc, Uma corja cujo papel é sujar e desacreditar a internet pois sabem ser a alternativa de comunicação que a esquerda consequente e a cidadania utiliza para não ficar a mercê dessa mídia partidária e golpista.

    ResponderExcluir
  4. Crônica inteligentíssima, grande mestre Motta, como sempre. Sua luta, dignidade e humanismo me inspiram a nunca desistir da busca por um mundo melhor. Grande abraço!

    ResponderExcluir