quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pitadas golpistas

@ Esse José Serra que diz publicamente, com a maior cara de pau, que sabotou o projeto do trem-bala e ocupa o microfone em manifestações pró-impeachment da presidenta reeleita com 54 milhões de votos, é o mesmo José Serra de sempre: em décadas na política, nunca foi capaz de um gesto de generosidade ou grandeza com quem quer que fosse. 
Conspirar, sabotar, agir sempre nas sombras, apropriar-se de projetos alheios, pedir a cabeça de jornalistas, abusar do cinismo e da hipocrisia - essas são as características que impulsionaram a sua carreira. Além, é claro, de uma compulsão por disputar eleições, o que lhe garante uma ótima fonte de renda.
Novamente senador, José Serra terá agora a oportunidade de exercer, quase em sua plenitude, esses seus dotes de caráter, tão marcantes e tão próprios de um dos mais imprestáveis políticos que já surgiram no Brasil.


@ Folha, Estadão e O Globo já puseram em andamento o projeto impeachment, dando, diariamente, destaque a qualquer factoide que possa ajudar a acirrar o sentimento de que este governo, o PT e seus líderes, não passam de um bando de ladrões e o Brasil está à beira do abismo - se é que já não iniciou a queda vertiginosa.
A máquina de vazamentos instalada em todas as repartições do sistema administrativo dos três Poderes trabalha a plena carga. Os jornalões recebem, minuto a minuto, relatórios acabados sobre as "safadezas" dos inimigos. Vale criminalizar tudo, até mesmo ações perfeitamente legais, desde que sugiram uma manchete antigoverno.

@ O golpe contra o governo legitimamente reeleito vai à toda, em várias frentes. No Judiciário, cabe ao notório ministro do STF e do TSE Gilmar Mendes a tarefa de, mais uma vez, carimbar o PT como o partido mais corrupto dede o big bang que criou o universo. Desta vez o expediente são as contas da campanha eleitoral que, magicamente, coube a Mendes julgar. 
Como todos já sabem o resultado de seu julgamento, caberá aos outros ministros provar que a Justiça, no Brasil, não é mera ilusão, nem instrumento para condenar pobres, putas, pretos e petistas.

@ Que a tal "elite" brasileira é formada por gente com o cérebro infectado pelo mais virulento preconceito e ódio de classes, o mundo inteiro já sabe. A novidade é que agora seus representantes não têm o menor pudor em demonstrar o quanto são imbecis, ignorantes, despreparados, racistas, homofóbicos etc etc.
O inconformismo desses ricos e chiques com as ciclovias paulistanas, por exemplo, é um caso patológico terminal: acreditam mesmo que as ruas pertencem a eles e existem para servir de garagem para seus carros!
Não sei o que fizeram com este país para que tal tipo de gente proliferasse, mas sei que, em vista de tais manifestações, é mais que urgente incluir no currículo escolar uma disciplina que ensine os conceitos básicos de cidadania. Quem sabe, assim, os filhos e netos dessa tal "elite" se mostre um pouco menos estúpida.

5 comentários:

  1. O Serra é apenas mais um serviçal da máquina da grana. Politicamente vazio e inócuo trabalha para seus senhores para manter sua boa vida. A nação já sabe quem ele é.

    ResponderExcluir
  2. Conhece a música? "Você não vale nada mas eu gosto de você, tudo que eu queria era saber porque". E de sua autoria, prezado Adir?

    ResponderExcluir
  3. Novidade no mundo da música. Serra se une a Lobão, o autodenominado "otario" e já conhecido cantor em decadência, para forma a dupla sertaneja: "me ferraram" e "to ferrado". A dupla promete apresentar novas composições, para o próximo festival da babaquice autoritária na Avenida Paulista. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir