quarta-feira, 9 de abril de 2014

O novo Alckmin pode morrer pela boca

Nestes últimos dias o governador paulista, Geraldo Alckmin, incorporou um personagem que nem de longe lembra o verdadeiro Alckmin.
O de agora é uma ficção. Gosta de aparecer, de dar entrevistas, ao contrário do Alckmin real, que se esconde de tudo e de todos, que some em momentos de crise, que sofre ao ver um repórter, mesmo aqueles cujo trabalho se limita a reproduzir, muitas vezes com incorreções, o que dizem as "autoridades".
É óbvio que o novo Alckmin boquirroto está trajando as vestes do candidato à reeleição.
Como tal, segue fielmente a cartilha oposicionista, um grosso livro cujo conteúdo se limita a uma só frase, a receita infalível para quem não tem programa, ideias ou propostas para o Brasil:
"Em qualquer circunstância, fale mal do governo Dilma e do PT."

Dessa forma, fiel soldado de seu partido, o governador danou-se a aplicar, com a sua costumeira competência - e carisma - a fórmula mágica das oposições.
No sábado, fez graça com a Petrobras, a maior empresa do país e uma das maiores do mundo.
Disse que, por causa do PT, as suas ações viraram pó.
Na segunda, ao lançar um "programa" que copia o Mais Médicos do governo federal, tanto criticado pela gente de seu partido, o novo Alckmin desceu a lenha no SUS.
Não houve referência direta, mas todos sabem que seu maior adversário nesta eleição é o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, criador do Mais Médicos e, na mente brilhante de Alckmin, médico por formação - coitado de seus pacientes... -, o único responsável por todas as mazelas da saúde pública brasileira.
É de se esperar que até outubro o governador insista em vestir essa sua nova indumentária de crítico mordaz do governo federal, do PT, e em especial do candidato petista. 
Os marqueteiros que contratou vão ter muito trabalho para criar as frases "de efeito" que Alckmin, que já foi alcunhado de "Picolé de Chuchu", soltará, a cada aparição pública.
O governador deverá ter cuidado com esse novo personagem que interpreta.
Por estar acostumado a transitar nas sombras da política durante anos e anos, não vai ser fácil para o novo Alckmin convencer a plateia da sinceridade de seu discurso.
Esse pequeno ensaio dos últimos dias mostra o quanto as suas alocuções são desastrosas.
Falar do valor do mercado da Petrobras, por exemplo, não é uma boa ideia, pelo menos neste momento em que o universo inteiro está descobrindo a realidade da Sabesp, a estatal paulista de saneamento que preferiu aplicar na Bolsa o que deveria investir para garantir o abastecimento de água para dezenas de milhões de pessoas.
A Sabesp, governador, é uma tragédia.
O gerenciamento da crise de abastecimento de água em São Paulo é outra calamidade.
Tampouco foram felizes as suas críticas ao SUS, que, com todos os seus problemas, garante atendimento gratuito a todos os brasileiros.
O setor de saúde em São Paulo, o Estado mais rico da federação, como o sr. sabe, governador, sofre de anemia profunda.
Frases de efeito em campanhas eleitorais são rapidamente esquecidas, para a sorte do novo Alckmin.
Se não, ele inevitavelmente teria de acrescentar ao seu perfil de político sem carisma mais um incômodo rótulo: o de um falastrão inconsequente.

15 comentários:

  1. O discurso do Governador, mostra bem o que fez por Sao Paulo. Nada!

    ResponderExcluir
  2. Além de nada fazer pelo Estado, o Alckmin é um tremendo devedor de precatórios e já deveria - se nesta terra as leis valessem - ter sofrido um impeachment! Melhor, se o "tal" STF que se diz o guardião da Constituição decretasse Intervenção Federal no Estado (só eu ingressei com seis pedidos) pelo desrespeito à sentença judicial, o calote estaria, provavelmente, sendo acertado e o Alckmin na cadeia!

    ResponderExcluir
  3. Visão corretíssima da personalidade e da postura do Governador, e de seu ineficiente trabalho à frente do Governo do Estado durante todos estes anos, o que coaduna com a politica de seus antecessores do PSDB, partido sem proposta e sem ação.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o post. Falando nisso, olha que vídeo engraçado parodiando uma cena de Breaking Bad. Alckminberg song e o cartel do Metrô, muito engraçado!
    https://www.youtube.com/watch?v=m50QcZooV60

    ResponderExcluir
  5. Por falar em Sabesp, o abastecimento de água pode entrar em colapso nas próximas semanas. E olha que os técnicos avisaram Alckmin desse perigo de colapso em 2009. Mas a Sabesp nada fez, a não ser investir na Bolsa.

    ResponderExcluir
  6. Não concordo com o blogueiro. O governador Alckmin é apenas um político discreto e muito mais honesto que a maioria. Santo, ele não é. Mas, não dá para comparar o caráter do governador com a imensa maioria do pessoal eleito do PT. E além disso, o estado de São Paulo é de longe, o melhor estado do Brasil. Por isso, se eu tiver que escolher entre um candidato do PT e um picolé de chuchu, não tenho dúvidas. Voto no picolé. O que o Padilha teria de bom para oferecer a São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo. mostra a cara seu palhaço puxa saco dessas pessoas diabólica do PSDB. Tu nao entende nada de nada seu idiota. Tenha a tua opiniao e nao as da Revista Veja.

      Excluir
  7. Engraçado aqui em Guarulhos quem cuida da Agua e Saneamento é o PT, e há 12 anos atrás disse que era um absurdo não sermos independente da SABESP, no entanto pelo que sei Guarulhos deve milhões para SABESP, e ainda é totalmente dependente da mesma....

    ResponderExcluir
  8. Os técnicos que avisaram são os trabalhadores concursados na empresa, que nada tem a ver com os empossados políticos "pensantes". Infelizmente o corpo técnico da empresa não tem comando nenhum. Na verdade muitas vezes tem que implorar a liberação de verba para simples concertos.

    ResponderExcluir
  9. Deu certo para o Lulla, porque não daria para o Alckmin?

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não consigo entender como o povo de São Paulo, ainda vota no Alckmin e como ele está na frente na pesquisa para mais uma eleição. Sou paulistano, e sei bem que os paulistas são muito conservadores e preferem seguir o que a grande mídia diz. Acontece que a grande mídia apoia e financiada pelo poder financeiro e politico, por isso não fazem as críticas que devem ser feitas, não dizem a verdade a respeito do governo do sr. Alckmin e do PSDB.
    São dois pesos e duas medidas, criticam qualquer falha e deslize do PT, e devem faze-lo com certeza, mas tem que ser dado o mesmo tratamento ao PSDB o que não vemos.

    O PSDB governa o estado há quase 20 anos, o sr, Alckmin perdi a conta.... E o que fizeram pelo estado, o que principalmente o Alckmin fez pelo estado????? NADA!!!!!!!!!!!!! Será que as pessoas são cegas?? não veêm as coisas??????

    O Sr. Alckmin é o responsável direto pelo surgimento do PCC e o que se tornou esta organização criminosa que colocou o ESTADO de joelhos em 2006 e continua a faze-lo. A segurança no Estado só fez piorar em seu governo. Saúde é lamentável, Educãção, no estado mais rico do país perdemos em avaliações do ensino public até para o modesto estado do PIAUÍ. É o Estado com o maior número de pedágios nas estradas e os pedágios mais caros do Brasil, quiçá um dos mais caros do mundo....... Para que pagamos impostos??? IPVA, etc. Podemos pagar pedágios sim, mas tem que ser algo justo e racional e não para sustentar os amigos do governo, o cartel das empreiteiras donas das empresas que cobram pedágios em SP. Já li na imprensa que uma dessas empresas tem como sócio o filho de Covas. Em reportagem (vejam o link: http://www.cartacapital.com.br/sociedade/em-sp-concessionarias-lucram-com-pedagios-mais-que-bancos) concessionária de pedagio em SP lucre 80% rentabilidade maior que dos Bancos.
    Temos a corrupção grandiose no cartel do METRÔ E TRENS, onde os amigos politicos de Alckmin estão envolvidos, temos corrupção na SABESP, onde ex funcionários prestam serviços e faturam muito em licitações duvidosas, tudo saiu na imprensa, porém nunca com muito alarde.
    E a antiga FEBEM que só trocou de nome, mas está até pior???? E todas as manobras que o Sr. Alckmin faz para evitar CPIS na Assembleia e para que tudo que manda para lá seja aprovado?????

    E os acidentes fatais nas obras do metro onde dezenas de pessoas morreram como na estação Pinheiros ? o Sr. Alckmin foi responsabilizado criminalmente ? As empreitieras continuaram a obra, alguém foi preso, foi responsabilizado???

    Então porque manter este cidadão no poder????????? ACORDA SÃO PAULO!!!!

    Vamos mudra este ESTADO e este PAÍS, vamos fiscalizar e exigir mais dos politicos que votamos seja de que partido for. Infelizmente hoje em dia eu estou indo contra o que sempre preguei, não votar NULO, mas tenho feito isso. É triste!

    Souza

    ResponderExcluir
  11. Aqui deve ser o antro do petismo..sai fora satanás...

    ResponderExcluir
  12. A patrulha do PT unida, vai ser vencida!

    ResponderExcluir
  13. Você não sabe porque ? Ele é um protegido da mídia, assim como todo o PSDB aqui no sudeste.

    ResponderExcluir
  14. O PSDB, vive em Sao Paulo, sua ultima viagem de volta as origens. O lixo!

    ResponderExcluir