quinta-feira, 1 de maio de 2014

Em pleno Dia do Trabalho, elite se reúne para salvar o Brasil

Este 1º de Maio, Dia do Trabalho, é emblemático.
Enquanto no país todo as pessoas saem para o feriadão, simplesmente descansam ou participam das inúmeras festividades relativas à data, a fina flor do empresariado brasileiro estará reunida no badalado Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, no 13º Fórum de Comandatuba -, "em prol de uma agenda de desenvolvimento socioeconômico para o Brasil", segundo o release distribuído à imprensa.
A organização é do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, a empresa do organizador de eventos João Doria Júnior. Junto com os empresários estarão políticos e "personalidades" - o texto do release não especifica quem seriam essas "personalidades" nem o que o termo significa. No total, 320 líderes políticos e empresariais.
Entre os políticos, destaque para os principais candidatos oposicionistas à presidência da República, Aécio Neves e Eduardo Campos, que levará a tiracolo a sua vice, a verde Marina Silva.

Certamente, eles estarão ali detalhando as suas propostas para fazer o Brasil voltar a ser o que era há uma década, o paraíso neoliberal dos juros estratosféricos, desemprego galopante, inflação de dois dígitos, investimento zero em infraestrutura, aperto no crédito ao consumidor, arrocho salarial, mercado consumidor mínimo - e privatizações máximas.
O release informa que o Lide "reúne 52% do PIB privado do Brasil e cerca de 30% deste total estará reunido na Bahia". 
Segundo João Doria Júnior (também chamado por alguns, ironicamente, de João Dólar) "o Fórum de Comandatuba é a oportunidade para que os pré-candidatos apresentem suas propostas, em um momento em que o empresariado anseia por informações novas para avaliar e tomar decisões".
Interessante notar que essas informações serão passadas apenas pelos candidatos da oposição.
Dá para imaginar quais serão...
O programa do evento estipula que na sexta-feira haverá um seminário, com representantes dos setores público e privado, "além de personalidades e jornalistas, para debater sobre uma agenda possível e positiva, de crescimento econômico e desenvolvimento do Brasil".
Como se vê, a direita está à toda na campanha eleitoral.
Eventos como esse nada mais são do que uma maneira de reunir a patota para traçar os planos de batalha, angariar fundos e levantar o moral da tropa.
Comer e beber à vontade também fazem parte do programa, assim como esculhambar o governo Dilma e o PT, contar piadas preconceituosas tendo como protagonista o ex-presidente Lula, e rir desbragadamente ao lembrar a sorte dos "mensaleiros, punidos duramente, com toda a justiça, pelo STF.
Afinal, ninguém é de ferro.
O release informa que o Fórum "conta com a chancela de importantes marcas: Agaxtur, Amil e Sky são os patrocinadores e entram com participação especial Athie Wohnrath, Banco Alfa, Basf, Embrase, IBM, Mastercard, Microsoft, Souza Cruz, 3M e Volkswagen". 
Banco Itaú, Bank of America, Casa Cor, Alamp BBDO, EMS, Italac, JHSF, Omint, PPG Indutsries, Tetrapak, Tim Celular e UBS são "colaboradores", enquanto Gocil e Grupo Bandeirantes são "apoiadores". Casa Leão, CDN, Chandon, Eccaplan e UPS figuram como fornecedores oficiais e o jornal Brasil Econômico, PR Newswire e Rádio Jovem Pan são "mídia partners".
É, vai ser uma festa de arromba.

7 comentários:

  1. Moro em Salvador, e por precaucao ja tomei vacina anti-tetanica. Obrigado por avisar!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, sei de que lado você está, mas o dia é do trabalhador, não do trabalho. Pelos empresários, os trabalhadores trabalhariam hoje também.

    ResponderExcluir
  3. Realmente de profundidade abissal o comentario acima! Congratulo-me com o intelectual, e missivista Gerer. Na verdade... nao entendi chongas! Cacilda,

    ResponderExcluir
  4. Anônimo das 17:00, vejo que interpretação de texto não é teu forte. Volta prá Óia, volta. Correndo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E voce e o grande interprete de textos, tambem conhecido como troll. Espertinho de fraldas!

      Excluir
    2. Teu nome deve ser Ze Arruela. Usa Paulo Guedes pra disfarcar suas baboseiras de trollzinho na puberdade..

      Excluir
  5. Anotei para jamais consumir qualquer dessas marcas.
    Esses empresários de m. só investem com a garantia das tetas da República, mesmo sabendo que o que mamam é sangue.
    ARARUTA, ARARUTA, HE HEI FILHOS DA PUTA!

    ResponderExcluir