terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ruim agora, muito pior antes

As chamadas redes sociais permitem que cada pessoa emita a sua opinião sobre qualquer assunto. Vale tudo, desde conselhos de autoajuda até economia e, principalmente, política.
E é nessas duas áreas que o bicho pega, as paixões falam mais alto que a razão e os preconceitos que estavam adormecidos explodem violentamente.
Neste blog, não raras vezes deixei de publicar comentários racistas ou que incitavam o ódio.
E vou continuar a fazer isso, pois, afinal, este é um espaço para gente civilizada.
Feito o aviso, passo ao tópico seguinte da pauta, que é esse incrível distanciamento da realidade de alguns dos internautas frequentadores das redes sociais e dos blogs políticos.
Já ouvi dizer que esses indivíduos são pagos para escrever as asneiras que escrevem, mas acredito que muitos deles realmente acreditam nessas imbecilidades.
Numa sociedade democrática é impossível que todos tenham o mesmo ponto de vista sobre qualquer assunto.
A diversidade é que faz da democracia o regime social que mais promove a evolução do ser humano.
Mas, convenhamos, chegam a ser uma afronta à inteligência comentários que procuram mostrar o Brasil de hoje em situação pior que o de alguns anos atrás, esperando com isso achincalhar as gestões trabalhistas.
Como já disse, ninguém é obrigado a gostar do PT, Lula, Dilma, dos partidos aliados, enfim, de qualquer um que se diz de esquerda.
Mas é de se esperar que quem é contra este governo atual apresente provas de que o país era melhor antes dele.
E não vale mentir, como a maioria faz, apresentando números irreais, fatos inverossímeis ou medidas inconcebíveis.
Claro que o Brasil está longe de satisfazer sua imensa população.
Falta muito para que os indicadores sociais e econômicos atendam o mínimo necessário para que se atinja padrões de Primeiro Mundo e as iníquas desigualdades sejam aplainadas.
Apesar disso, é até covardia comparar este período de gestão trabalhista com os anteriores. 
O fato, que os inimigos do PT procuram esconder, é que as críticas são provocadas muito mais pelos sucessos do que pelos fracassos de Lula e Dilma - que também são inúmeros, é bom que se diga.

3 comentários:

  1. Olha, conheço um bando dessas criaturas que se julgam 'sabidos' e detonam os trabalhistas após 2002; se passar um bisturi nas contas desses sabujos, até o demiurgo vai derreter-se de vergonha!!! V E N D I D O S

    ResponderExcluir
  2. Concordo mais uma vez com o Motta: o Brasil melhorou e muito durante os governos petistas - e é justamente essa a minha desconfiança com relação à eclosão de 'luta de classes' justamente agora. Pode ser que a teoria apresentada por Lula seja verdadeira (ou seja, de que quem obtém algo quando não tinha nem o mínimo agora se sente no direito e com vontade de reivindicar mais), mas acredito que há indução à revolta de diversos tipos e origens, principalmente com fins políticos relacionados a partidos de oposição e seus movimentos associados. Tudo está melhorando: vamos protestar? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Recordo dos diversos pretextos pra colocar o bloco na rua (marcha da maconha, marcha das vadias, etc.). Só que os milhões que foram depois eram, de fato, coxinhas. Era pra isso???

    ResponderExcluir