quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Tribunal de Faz de Conta do Município

O prefeito paulistano, Fernando Haddad, levou mais uma traulitada nessa cruzada que empreende para tornar a metrópole um lugar minimamente habitável.
Dessa vez foi o Tribunal de Contas do Município, ou Tribunal de Faz de Conta do Município, tal a sua inutilidade, que dá uma força àqueles que desejam manter a capital na Idade das Trevas.
Pois não é que o Tribunal de Faz de Conta acha absurda a pretensão da Prefeitura de construir centenas de quilômetros de corredores de ônibus?
Seria cômico se não fosse trágico...

O mundo inteiro discutindo soluções para os problemas de mobilidade das grandes cidades, a população paulistana sofrendo o que sofre diariamente para ir trabalhar, estudar, passear, e os conselheiros do Tribunal de Faz de Conta decidem que tentar dar um jeito no sucateado, obsoleto e ineficiente sistema de transporte urbano é algo que deve ser proibido.
É inacreditável que uma coisa dessas ocorra numa cidade que, supostamente, é uma das mais importantes do mundo e, por isso mesmo, deveria ter autoridades - de todos os tipos - com a mentalidade aberta, cosmopolita, contemporânea, para dizer o óbvio.
Para aprofundar a discussão, que tal os nossos legisladores, os nossos políticos, todos aqueles preocupados em tirar São Paulo da Idade das Trevas, em fazer o Brasil avançar ao século 21, começarem a trabalhar para que esses Tribunais de Faz de Conta deixem de ser instituições meramente partidárias, cobiçadas sinecuras para os amigos do rei, e cumpram o seu papel?
Ou então, que acabem de vez, já que não servem para nada, são caros, vivem às custas do dinheiro público, produzem muito pouco - e quando produzem algo, são abominações do tipo "vamos acabar com essa ideia de construir mais corredores de ônibus em São Paulo".
O processo de judicialização
da política parlamentar
corre solto no Brasil, infelizmente. 
Os Tribunais de Faz de Conta
não integram o Judiciário,
mas parece que foram contaminados
pelo vírus da onipotência
que está contaminando
todo esse Poder.
Proibir a construção
de corredores de ônibus...
Nem um jerico teria uma ideia dessas!

2 comentários:

  1. Ricardo Feltrin - TV Brasil

    "Quantos bilhões o governo já gastou com esse "brinco" de TV pública? É inacreditável que com tanta dinheirama o canal estatal ainda não tenha uma programação autoral e de qualidade. Os melhores programas do canal ainda são os da TV Cultura. A TV Brasil (*) é o exemplo maior de como um governo federal se apropria e joga dinheiro de um país inteiro no lixo...".

    ...................................

    Na volta: Parece que o problema é, na essencia, FALTA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO HADDAD, em falar só a verdade daquilo que ele esta planejando para são paulo.
    No entanto, ele Haddad e equipe homicida/suicida midiatica, tem verdadeira "paixão" desenfreada em "tomar pau" da midia e ficar quietinho para saborear o "pau" levado.
    Uma forma de se contrapor ao "pau" levado, seria ter um canal de comunicação com as massas. Mas,.................. seguindo cartilha do PT e Governo Federal, como tratado acima na matéria do Ricardo Feltrin, a Globo só deixa eles("governo") fazerem ESSA INUTILIDADE DE TV "brazil". Deve ser para re-financiar o Alberto Dines(*) já financiado pela "Fundação Ford-CIA". Seria isso dona Halena Chagas?
    (H.Pires)

    ResponderExcluir
  2. A tão cuidadosa Organizações Globo, em falar das famosas "Gafes" de LULA/DILMA, estampa em sua primeira página, de seu Jornalixo, a primeira "CARDEALA" BRASILEIRA. Globo e sua DERROCADA INEXORÁVEL PARA O NADA:

    "Papa Francisco anuncia novos cardeais e Dom Orani é o único brasileira(exatamente isso 'BRASILEIRA' - nosso) da lista
    Religioso é arcebispo do Rio de Janeiro".
    (H.P.)

    ResponderExcluir