terça-feira, 28 de maio de 2013

Torcer contra o Brasil, a aposta da oposição


Um dia, quem sabe, vou entender a cabeça desse pessoal que faz oposição sistemática ao governo petista com o objetivo de vencê-lo nas urnas.
É uma estratégia condenada ao fracasso, pelo menos enquanto a situação do povo estiver como está: as taxas de desemprego estão baixas, o crédito para comprar imóveis, veículos e bens de consumo em geral é farto, programas sociais como o Bolsa Família protegem os miseráveis, o acesso à educação superior se amplia cada vez mais, o salário mínimo tem tido reajustes acima da inflação etc e tal.
A conclusão óbvia é que, enquanto o povo sentir que a sua vida está melhor, enquanto perceber que o salário que recebe é o suficiente não só para se manter, mas também para comprar alguns "supérfluos", ele não vai querer arriscar seu voto num candidato cujo único discurso é meter o pau em tudo o que o governo faz.
Parece, porém, que a turma do contra não pensa assim.
E não para um instante sequer de esculhambar a presidente Dilma, o ex-presidente Lula, ministros e qualquer outro que faça parte da administração federal.
O problema todo é que essas criticas, devidamente amplificadas pela imprensa, acabam sendo ouvidas apenas pela parcela da população que já é contra o governo petista, ou seja, o pessoal da oposição discursa para ele mesmo.
Não há, dessa forma, a menor chance de ele ampliar seu eleitorado.
Qualquer pessoa de bom senso percebe que para ganhar eleitores que votaram no governo é preciso mostrar a eles que a opção que fizeram foi errada, que as suas vidas pioraram nesses anos em que o PT ocupa o Palácio do Planalto, ou então oferecer a essa gente uma alternativa que supere o que vem sendo feito pela presidente Dilma.
Essa alternativa, por enquanto, não existe.
Aecinho, o candidato tucano, é um poço de banalidades e de platitudes. Seus discursos revelam o quanto a sua cabeça é oca, mostram o deserto de ideias que envolve a sua noctívaga figura.
Dudu Beleza insiste em se apresentar como o homem que revolucionou a administração pernambucana, que levou o progresso para lá, mas todos sabem que isso só foi possível porque contou com a ajuda inestimável do ex-presidente Lula. Vai ser difícil explicar para o eleitorado porque ele resolveu trair seu benfeitor.
Já a ecologista Marina, tudo indica, está enfrentado imensos problemas para tecer a sua Rede, que é algo que ninguém sabe bem o que é, nem o que pretende.
Sem projetos, sem novas ideias, o que resta à oposição é torcer para a economia do Brasil piorar a ponto de a população sentir que não há outro jeito a não ser mudar tudo o que vem sendo feito para ela.
É uma torcida ingrata.
Implica, de certa forma, torcer contra o Brasil.
E quem age dessa forma, não sei não, tem tudo para quebrar a cara.

3 comentários:

  1. É isso aí Motta!!!!Mandou mto bemmmmm!
    sonia raquel

    ResponderExcluir
  2. Eles torcem para o Brasil dar errado para que possam vendê-lo baratinho quando tiverem oportunidade.






    .
    .
    .

    Helder

    ResponderExcluir
  3. A oposição não tem discurso.Não tem o que mostrar de bom e é sempre o mesmo papinho...malhar Dilma e Lula.
    O povo não cai mais nessa.... muito bem dito por vc.
    Parabéns e vamos que vamos.

    ResponderExcluir