segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa sai no Carnaval



Esse papa não é brincadeira.
Anunciou ao mundo que vai pendurar as chuteiras em pleno Carnaval, época, pelo menos aqui no Brasil, na qual quase ninguém dá a mínima pelota para outra coisa que não seja se desligar da vida real, dos problemas do dia a dia.
Difícil entender por que o papa fez o anúncio da merecida aposentadoria justo agora.
Pode ser que ele, tão devotado aos negócios sacros, tenha ficado com uma tremenda inveja da audiência do desfile no Sambódromo, de toda aquela energia que sai das baterias das escolas de samba e da sensualidade que os corpões da mulherada exala pelo ar - e que tão potente chega intacta às casas de família via televisão.
Vai ser difícil alguém saber os motivos que levaram o papa informar seus milhões de seguidores que já não tem mais forças para enfrentar o batente, principalmente neste dias conturbados de hoje, justo agora quando, pelo menos aqui na nossa terrinha abençoada, o pessoal não quer nem saber como anda a situação econômica na Europa, ou a guerra civil na Síria, ou a tensão entre Israel e os vizinhos, ou se a Al Qaeda está montando mais bases pelo planeta afora, ou se está para estourar um outro "escândalo" qualquer no Planalto.
O fato é que o papa escolheu um momento estranho para dizer aos seus fieis que está fora do jogo.
Ou não.
Se fizesse o anúncio da retirada antes do Carnaval, sem dúvida teria virado tema de marchinhas, ou mesmo máscara para os foliões usarem nos blocos de rua, que voltaram à moda em tudo quanto é lugar.
Já pensaram?
Máscaras do papa e do Joaquim Barbosa lado a lado na folia...
Êta Carnaval sem graça!

4 comentários:

  1. Esse é um tipo de Jornalismo de esgoto, onde revela a natureza do individuo, onde quer bancar o justo, mas deixando aresta de imaturidade e bom censo, esse tipo de Jornalismo não o diferencia dos jornalismo do Pig, porque a malicia e a maldade, junto a falta de respeito com as coisas de Deus, somente trará, atos contrários,a uma mente perturbada, cheia de ódio e rancor, pelas coisas de Deus

    ResponderExcluir
  2. Aqui está um ótimo substituto para o Herr Ratzinger no cargo de papa defuntos...

    http://3.bp.blogspot.com/-CaFfeJSYCuI/UQf-sC6FDzI/AAAAAAAAAew/htQHVqzYoTI/s1600/Serra+e+suas+caras+e+carisma.jpg

    ResponderExcluir
  3. Amado Carlos, segundo boatos que correm a boca pequena já existe um candidado ao cargo. Se você pensou em nosso eterno candidato da derrota conservadora, nosso mais preparado, eterno candidato José Serra acertou. Infelismente esta figura não preenche os requisitos para o cargo, pois o conclave pensa em eleger um Papa que não seja europeu, de preferência negro, conservador e que tenha um senso de justiça peculiar, por isto já estão cogitando o nome de nosso Quincas Barbosa, legítimo representante de Torquemada.
    É claro que tudo isto é uma brincadeira, más como sou brasileiro, não podia perder a oportunidade de fazer a piada primeiro! Alvíssaras, abraços e bom folguedos, como diria Mestre Hariovaldo Almeida Prado.

    ResponderExcluir