sábado, 26 de janeiro de 2013

A incompetência tucana

Tucanos estão revoltados com Dilma
porque ela se atreve a fazer política
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
A resposta da oposição ao pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede de rádio e TV, quarta-feira, no qual anunciou a redução das tarifas de energia elétrica, mostra o grau de desespero em que tais políticos se encontram.
Dizer que a nota oficial do PSDB é constrangedora é pouco: na verdade, ela é patética.
Não dá para entender como um partido político da importância do PSDB se presta a esse papel deprimente: o que era para ser uma resposta "dura" ao discurso governista não passou de um lenga-lenga ora choroso, ora raivoso, mas nunca consequente, sobre como a política deve ser exercida.
Nessa mais que tortuosa visão, para os tucanos, justamente eles que vivem apenas e tão somente da política, essa atividade é vedada ao chefe de Estado e de governo.
A presidente, para eles, está impedida de falar à sua nação, seja para prestar contas de uma medida que vai afetar a todos os cidadãos e representa uma mudança econômica estrutural importantíssima para o setor industrial, seja para denunciar que um grupo político tentou de todas as formas sabotar a sua execução.
Para os tucanos, é o que se depreende da nota oficial que emitiram, a presidente deve se recolher à sua insignificância, ficar quietinha em seu canto, assistir caladinha ao noticiário da televisão que diariamente a desqualifica, ler tranquilamente os artigos e as "notícias" dos jornalões que cotidianamente buscam reduzí-la à condição da mais completa idiota.
Ora, convenhamos, até mesmo os tucanos, esses seres que vivem neste mundo como se estivessem em outro, dissociados da mais óbvia realidade, devem ser capazes de compreender que tudo o que um governo, qualquer governo, faz é, no fundo, simplesmente, política.
Querer que a presidente Dilma se abstenha de fazer política não é só uma absurda incoerência: é uma estupidez.
Os tucanos poderiam criticar a fala de Dilma por uma centena de razões.
Escolheram justamente aquela que demonstra, de maneira cabal, porque eles estão na oposição e não no governo: são incompetentes até mesmo para mostrar que são competentes.

Um comentário:

  1. Discordo de você: os tucanos não são incompetentes. São hipócritas e imbecis.

    Jota Maués
    jotamaues@gmail.com

    ResponderExcluir