domingo, 4 de março de 2012

São Paulo agoniza


Sexta-feira, sete e meia da manhã.
A rodovia Raposo Tavares está completamente cheia de veículos no sentido São Paulo. Um congestionamento de mais de dez quilômetros.
Dá pena de quem escolheu morar naquela região da Granja Viana.
O sujeito não tem escapatória, se trabalhar na capital. Vai perder mais de uma hora para entrar na cidade.
A paisagem não era diferente no Rodoanel, sentido Bandeirantes/Anhanguera.
Até a saída para a Castelo Branco, um rio de carros e caminhões - que ocupam todas as faixas.
Nenhum sinal de policiamento.
As motos vêm como enxames, no meio dos carros. Um perigo constante.
De repente, algo acontece no canteiro central: do nada surge um poeirão.
No meio dele, um carro capotado, com as rodas ainda girando no ar, o motorista de camisa branca,  assustado, sem entender o que se passou.
São Paulo está enfartando, não tenho mais dúvidas.
O colapso no sistema viário deve ocorrer em pouco tempo, daqui a uns três, quatro anos.
Ele é inevitável.
E vai coroar anos e mais anos de administrações incompetentes, incapazes de sequer tentar soluções minimamente criativas para evitar o caos.
Os governantes paulistas estão, com certeza, entre os piores do mundo.
Montoro, Covas, Quércia, Fleury, Maluf, Alckmin, Serra, Pitta, Kassab...
Que time, que seleção!
Que desastre!

2 comentários:

  1. Claro que estes governos pífios tem solução , ela se chama pedágio . Fica vendo , eles vão deixar as coisas piorar para ter um motivo para enfiar goéla abaixo do paulistano e demais cidadãos que circulam pela cidade um jeito de arrancar dinheiro tal qual nas privatizações quando sucatearam várias estatais para poder vender a preço de banana .

    ResponderExcluir
  2. Para a pseuda-elite(formada por pobres também. E incontáveis pobres. Tenham certeza), acompanham o "pensamento" da elite de direita e extrema direita paulista/paulistana. Para estes TELE-guiados pobres "se achando", aumentar o preço dos combustíveis é a melhor "forma". Aumentar os pedágios é a melhor "forma". A melhor "forma" de ACABAR COM ESSA ESTÓRIA DE POBRE COMPRAR CARRO E SAIR POR AI DIRIGINDO. Para eles, como pode um pobre comprar um carro, pagos em "mil" vez de 50,00 reais por mes e sair enchendo nosso(deles) saco? Não pode. Esses "pseudo-elite" são a obra pronta dos BBBs, dos J.Nacionais(?), das CBNs., das BAND(idas), dos FAUSTÕES, dos CQCs. e, por ai vai. E, depois da sujeira(voto na direita psdb/dem) feita por eles, os paulistas/paulistanos dizem(mais de 50%) que: SE PUDESSEM SAIRIAM DE são paulo POR TÃO INSURPORTAVEL A VIDA AQUI. E os ciclistas que ajudaram a assassinar(POIS MUITOS DELES TAMBÉM VOTAM NA DIREITA psdb), na Paulista, sua "amiga" ciclista, não verbalizam que os culpados(alem deles mesmos), pelo assassinato, são EXCLUSIVAMENTE o governo municipal e estadual. Para eles, o sujeito "ativo" da ação É O GOVERNO. O "governo", ou seja, sujeito indefinido, pendendo sempre para, claro, o "governo federal". Tal qual a globo manda fazer. É assim.

    ResponderExcluir